Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Incêndio na distribuidora de combustíveis, em Chapecó, está controlado

Data da Noticia 16/11/2023
O combate às chamadas teve início às 6h30 de segunda-feira, dia 13.

O Corpo de Bombeiros informou no início da madrugada desta quinta-feira, dia 16, que conseguiu controlar totalmente o incêndio na distribuidora de combustíveis MaxSul, em Chapecó.

Desde a manhã de segunda-feira, foram muitas e muitas horas de trabalho ininterrupto, principalmente com o resfriamento de tanques para que o fogo não se expandisse. Os reservatórios atingidos concentravam cerca de 2 milhões de litros de combustíveis ― óleo diesel, etanol e gasolina.

O sargento Duan Pedroso da Silva informou que ainda durante a tarde de quarta-feira, dia 15, os pontos de queima de foram reduzidos de três para um, com o último foco extinto no início da madrugada de hoje. 

“Todas as outras instalações aqui da empresa estão seguras. A gente conseguiu manter a integridade dos outros tanques. Tmos aqui cerca de 13 milhões de litros de combustíveis que foram preservados”, ressaltou.

O incêndio começou ainda na manhã de segunda-feira, dia 13. Nesta quarta-feira o Corpo de Bombeiros chegou a jogar areia sobre as chamas como estratégia para abafar o fogo. 

“A ideia da areia é fazer a compactação desse local onde tem esses pontos de queima, pra gente tentar isolar o incêndio apenas nas áreas dos tanques, para que diminua ainda mais o risco de atingir os tanques que não foram atingidos”, explicou o major Cristiano Brandão.

As equipes permanecem empenhadas no local para fazer o rescaldo, mas já em número bem menor de profissionais. No auge do combate, a operação chegou a contar com dezenas de bombeiros e caminhões com água atuando simultaneamente. Apesar dos danos, ninguém se feriu.



Todas imagens
  • Autor: Oeste Mais
  • Imagens: Corpo de Bombeiros

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!