Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Iniciativas que mudam o esporte

Data da Noticia 30/04/2015
Torcida mista precisa ser rotineira.

No próximo domingo, o futebol gaúcho terá um novo e empolgante capítulo da saga que encanta, emociona e mobiliza grandes massas há mais de um século: o clássico Grenal.

A final, já esperada, gera hoje grande expectativa; não apenas pela rivalidade histórica e o troféu em disputa, mas também pela possível demonstração de civilidade e respeito nas arquibancadas. Nos últimos encontros entre colorados e gremistas, o espetáculo mais comentado deu-se fora de campo, na chamada torcida mista.

Visando estimular a boa convivência entre as torcidas, a iniciativa, que ainda está nos primeiros passos, promete mudar a cara do clássico e servir como exemplo para o futebol brasileiro (tão carente de organização e disciplina). Bem aceita por ambos os clubes e seus torcedores, a torcida mista está prestes a se tornar lei, segundo projeto apreciado na Câmara dos Deputados.

Enfim, espera-se que acontecimentos lamentáveis, tão comuns nos estádios brasileiros, não arruínem essa prática salutar e necessária. A violência é freada somente mediante respeito e tolerância, sobretudo quando a lei se mostra ineficaz.



Todas imagens
  • Autor: Gerson Dickel
  • Imagens: internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!