Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Inter encara o Flamengo pelo tetracampeonato nacional

Data da Noticia 21/02/2021
Vitória contra os cariocas em pleno Maracanã vai encaminhar primeiro título brasileiro desde 1979.

O Inter viveu grandes glórias nas últimas duas décadas. Conquistou a América e o mundo, foi campeão de tudo, tornou-se de fato internacional. Porém, toda uma geração de coloradas e colorados poderá ver, pela primeira vez, o seu time conquistar o título brasileiro neste domingo. Para isso, será preciso que a equipe montada por Abel Braga, após uma temporada cheia de obstáculos, vença o Flamengo em pleno Maracanã, encerrando uma lacuna aberta em 1979, quando Falcão, Valdomiro, Mauro Galvão e Mário Sérgio e companhia foram campeões invictos do Campeonato Brasileiro.

A partida no Maracanã não é exatamente uma final, mas é como se fosse. Com um ponto de vantagem sobre o Flamengo, que é o vice, os colorados tornam-se  virtualmente inalcançáveis em caso de vitória. O ponto de interrogação é a admissão do STJD para analisar a anulação da partida contra o Vasco, que terminou em vitória colorada.

O empate leva a decisão para a derradeira rodada, ainda com o Inter na liderança. Um triunfo do Flamengo, por outro lado, reverte a vantagem para o Rio de Janeiro, mas ainda assim o campeonato só será definido na próxima quinta-feira – o Inter pega o Corinthians em casa e o Flamengo vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo.

“A gente confia no grupo. Todo mundo que está aqui é porque tem qualidade. Quem entrar, vai dar conta do recado”, enfatizou Lucas Ribeiro, que também ganhou espaço na zaga após a lesão de Rodrigo Moledo. Ele está garantido no time, ainda aguardando pela definição do seu parceiro. No ataque, Thiago Galhardo deve começar no banco, apesar de ter entrado bem contra o Vasco.

Campeonato Brasileiro - 37ª rodada

Flamengo

Hugo Souza, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogerio Ceni

Inter

Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Dourado, Praxedes, Edenílson, Patrick e Caio Vidal; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga 

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Arbitragem: Raphael Claus (SP)

Data e hora: 21/02, às 16h



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Ricardo Duarte // Inter

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!