Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Inter enfrenta o Olimpia pressionado por necessidade de pontuar na Libertadores

Data da Noticia 20/05/2021
Colorado busca primeiro triunfo como visitante na competição em grupo embolado.

O momento é ruim. O Inter perdeu seus últimos dois jogos, ambos por 2 a 1 e de virada, complicou a sua vida na Libertadores da América e afastou-se do título gaúcho. Viveu dias conturbados, recebeu críticas, debateu mudanças e buscou soluções. A torcida, que antes mostrava tolerância e compreensão com os métodos de Miguel Ángel Ramírez, começa a perder a paciência e, nesta quarta-feira pela manhã, foi ao CT Parque Gigante protestar. A “visita”, que teve até faixa em espanhol, uma deferência toda especial ao próprio técnico e à colônia de estrangeiros do grupo, emoldurou o último treino dos colorados antes do embarque para o Paraguai, onde o Inter enfrenta o Olimpia, às 21h desta quinta-feira, no estádio Defensores Del Chaco.

Só há uma maneira de driblar a crise que se avoluma: vencer. Vencer o Olimpia hoje à noite e também o Gre-Nal de domingo na Arena. Assim, o Inter, além de reverter a má fase, ainda começa o Campeonato Brasileiro, no outro final de semana, em um ambiente de maior tranquilidade e confiança.

E a vitória sobre o Olimpia hoje se impõe principalmente por conta do massacre do Deportivo Táchira em cima do Always Ready por 7 a 2. Os venezuelanos agora são líderes da chave e, em caso de tropeço colorado, podem buscar um "empate amigo" na última rodada com os paraguaios. “Este é um jogo muito importante para nós. Vamos em busca da vitória, porque o nosso objetivo é classificar para a próxima fase. Estamos trabalhando e concentrados esperando o jogo”, enfatizou Saravia, que deve começar como titular no lugar de Rodinei. “O nosso foco é 100% nesse jogo (contra o Olimpia). Depois, vamos ver o que nos espera”, continua o lateral, já referindo-se ao Gre-Nal.

Para conquistar o objetivo no Paraguai, Ramírez mudará drasticamente o time, comparado ao que começou o clássico. Taison, que não está inscrito no Gauchão, entra automaticamente. Porém, haverá novidades em todos os setores. E, além das mudanças de nomes, espera-se ter uma equipe mais atenta já que, segundo diagnóstico interno, o Inter perdeu seus últimos jogos por falhas evitáveis em “detalhes”.

Em tese, as mudanças são para poupar os jogadores mais cansados pela rotina de partidas, mas também são um teste. Se os substitutos confirmarem, ganham a vaga e jogam o Gre-Nal. Na defesa, além de Saravia, Lucas Ribeiro deve ganhar uma oportunidade ao lado de Cuesta. No meio-campo, Johnny ou até Lindoso podem aparecer no lugar de Dourado. No setor ofensivo, Caio Vidal e Yuri Alberto têm boas chances de começar o jogo.

Libertadores - 5ª rodada da fase de grupos 

Olimpia 

Alfredo Aguilar; Sergio Otálvaro, Saúl Salcedo, Antolín Alcaraz, Iván Torres; Alejandro Silva, Braian Ojeda, Richard Ortiz, Mercelo Estigarribia; Jorge Reclde e Derlis González. Técnico: Sergio Orteman.

Inter

Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Taison; Palacios, Yuri Alberto e Caio Vidal. Técnico: Miguel Angel Ramírez.

Arbitragem: Néstor Pitana (ARG)

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)

Data e hora: 20/05, às 21h



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo e AE
  • Imagens: Ricardo Duarte / Inter

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!