Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Inter surpreende e anuncia Odair como técnico para 2018.

Data da Noticia 26/11/2017
Clube ainda oficializou a contratação de Roger, centroavante que estava no Botafogo.

Logo após a vitória sobre o Guarani, o Inter surpreendeu e anunciou a efetivação de Odair Hellmann como técnico para a temporada de 2018. O profissional foi alçado à condição de treinador depois de comandar o time no jogo que deu o acesso ao clube, diante do Oeste, em Barueri. Além disso, esteve à frente nas vitórias sobre o Goiás e o Guarani. Além de Odair, o clube oficializou a contratação do centroavante Roger, que estava no Botafogo. 

“Era uma decisão que já tinha sendo pensada e formatada”, afirmou o vice-presidente de futebol, Roberto Melo, em entrevista depois do jogo deste sábado, que o elogiou: “Ele está preparado”. 

Ao ser questionado sobre o risco de efetivar Odair, Roberto Melo lembrou que técnicos mais experientes sequer terminaram trabalhos em seus clubes na atual temporada. "O risco é o mesmo de sempre. Muitos profissionais que tem mais tempo de carreira não terminaram o campeonato ou até lutaram contra o rebaixamento. O que vale é a capacitação e o trabalho que pode ser feito no dia-dia. A ideia do Odair vinha sendo elaborada há mais tempo", acrescentou. 

Melo ainda comentou que o Inter não chegou a cogitar outros nomes para assumir o cargo de treinador. "Na realidade, o nosso nome, até duas ou três semanas atrás, era o do Guto. Por diversos fatores, tivemos que mudar e aí nos concentramos muito nos últimos jogos porque a nossa preocupação era não deixar o acesso para o último jogo. Fizemos a mudança pelo Odair porque o desempenho dos últimos jogos não estava sendo satisfatório. Essa modificação surtiu efeito e em três jogos fizemos sete pontos", disse. 

Odair exerceu o cargo de treinador interino do time principal em três oportunidades, a primeira em agosto de 2015, logo após a saída de Diego Aguirre. Em maio deste ano, assumiu novamente o comando do time diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil, e também nos três últimos jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, nos quais obteve duas vitórias em um empate. Paralelamente ao Inter, foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira que conquistou o ouro olímpico no ano passado.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Guilherme Testa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!