Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Inter vence o Novo Hamburgo de virada no estádio do Vale

Data da Noticia 19/02/2024

O Inter venceu o Novo Hamburgo de virada por 3 a 1, na noite de domingo (18), no estádio do Vale e é o líder do Campeonato Gaúcho 2024. Os gols colorados no confronto saíram dos pés de Alan Patrick, Enner Valencia e Wanderson. Agora, o Clube do Povo foca na preparação da semana Gre-Nal para encarar o clássico do próximo domingo, válido pela penúltima rodada da primeira fase do estadual.

Enner Valencia e Wanderson marcaram no estádio do Vale e tiveram boa atuação diante do Novo Hamburgo /Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Começo difícil

Diferente da maioria das equipes do interior, o Novo Hamburgo mostrou uma equipe bastante organizada no ataque e o início do confronto se desenrolava com uma tensão na defesa colorada.

Logo aos 8 minutos, o Inter chegou no ataque com Wanderson, que lançou um passe preciso para Alan Patrick, mas o camisa 10 não conseguiu converter em gol. Logo em seguida, o Novo Hamburgo abriu o placar com um gol de Luam Parede, após cruzamento certeiro de Tanque.

Em desvantagem, buscando a virada o tempo todo

Gol de Alan Patrick deu início a reação colorada no Vale /Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A resposta do Internacional não demorou. Aos 16 minutos, Wanderson driblou a defesa e arriscou um chute, que resultou em escanteio para o Inter. Enquanto isso, Bruno Henrique tentava furar o bloqueio, mas a defesa do Novo Hamburgo se mostrava firme.

Mas aos 26 minutos, a torcida colorada explodiu em comemoração no estádio do Vale quando Alan Patrick empatou o jogo, recebendo um passe magistral de Enner Valencia a partir da ponta esquerda. Novo Hamburgo 1 x 1 Internacional.

O Internacional pressionava, mas o Novo Hamburgo resistia bravamente e por vezes assustava no contra ataque.

Aos 43 minutos, Alan Patrick retribuiu a assistência e encontrou Enner Valencia, que se movimento entre os zagueiros, dominou a bola e soltou uma bomba de dentro da área, virando o jogo para o Inter. O Inter havia virado o jogo ainda na primeira etapa e mostrava muita tranquilidade antes do intervalo.

Pressão para definir a partida

Wanderson definiu a partida com o terceiro gol do Inter no jogo /Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Logo aos 10 minutos da segunda etapa, Wanderson aproveitou um cruzamento de Bruno Henrique e balançou as redes de cabeça, ampliando a vantagem do Internacional.

Com o 3 x 1 no placar, o Inter povoou o campo de ataque e não deixava espaços para o Novo Hamburgo sair para o o jogo. Aos 21 minutos, Lucas Alario fez o pivô e tabelou bonito com Alan Patrick. O centroavante argentino quase marcou, em uma tentativa que passou rente a trave.

Após a expulsão de Patrick Maranhão, aos 27 minutos, e com as substituições promovidas por Eduardo Coudet, o Inter dominou o Novo Hamburgo em pleno estádio do Vale. Nos minutos finais da partida, o Nóia passou longe do gol de Anthoni, que havia trabalhado com mais afinco na primeira etapa.

Final de jogo sem sustos

Lucca entrou no lugar de Lucas Alario na segunda etapa /Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A partida seguiu com menos intensidade, com alguns lances de perigo principalmente por parte do Internacional. Hyoran e Enner Valencia tentaram, mas não conseguiram alterar o placar. Maticoli, em uma defesa magistral, impediu o quarto gol do Internacional aos 48 minutos.

E assim, ao soar do apito final aos 49 minutos, o estádio do Vale testemunhou o término de um confronto marcado por reviravoltas, emoções e momentos de puro talento futebolístico. O Internacional saiu vitorioso, mas o Novo Hamburgo mostrou sua garra e determinação em campo. O futebol, mais uma vez, proporcionou uma experiência única e inesquecível para os apaixonados torcedores.

 

*Notícia completa no link: https://internacional.com.br/noticias/inter-vence-o-novo-hamburgo-de-virada-no-estadio-do-vale

Todas imagens
  • Autor: Sport Clube Internacional*
  • Imagens: Ricardo Duarte / Internacional

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!