Jogos de futebol e integração de jovens são raros no interior de Viadutos
Há tempos atrás, nos finais de semana aconteciam nas comunidades jogos de futebol, que reuniam as pessoas para ali se divertirem praticando o esporte.
Hoje em dia, devido ao êxodo rural, o interior está ficando cada vez menos povoado, e assim perdendo essa tradição.
Neste domingo, (22/01) aconteceu no Bar do Milvo Goliszevski em Linha Rio Marcelino, Viadutos, torneio de futebol (masculino e feminino) com a presença de equipes de diversas localidades da região que se fizeram presentes para ali assistir ou mesmo para jogar. Os jogos iniciaram pela parte da manhã, ao meio dia houve almoço e a tarde continuaram os jogos.
Atualmente são poucas comunidades que mantem este costume e que conseguem organizar estes eventos esportivos/sociais.
A comunidade de Rio Marcelino por ainda ter um bom núcleo de povoamento, nos finais de semana sempre acontecem jogos entre pessoas do local e da região.
- Autor: Rafael Boller/Comunidade FM
- Imagens: Rafael Boller/Comunidade FM