Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Jornada de Medicina da URI abre na segunda-feira

Data da Noticia 03/11/2021
Jornada da Medicina vai tratar das habilidades médicas

Com a abertura do 2º Salão Científico, será aberta na segunda-feira, 08, às 19h30min, de forma online, a IV Jornada Acadêmica do Curso de Medicina da URI. A programação, que será desenvolvida até o dia 12, contará com conferências, de forma online, e minicursos a serem realizados de forma presencial. 

A Jornada tem como objetivo principal debater o tema habilidades e competências médicas dentro dos vários setores da medicina. A programação é destinada a acadêmicos, professores, preceptores e funcionários da URI e profissionais da área.  

A solenidade de abertura acontecerá na terça-feira, 9, às 19h, de forma online, pelo canal da URI no youtube. Logo em seguida, acontece o momento cultural com a presença do Recital Savegnago, Duo Violão e Cavaquinho e, na sequência, a primeira conferência: “Médicos que olham para: Espiritualidade e sua ação sobre a doença”, com Jaqueline Doring Rodrigues. 

Durante a semana estão previstas outras conferências: “Médicos que olham para: Naturopatia”, com Geovane Porto Massa Viana; “Médicos que olham para: Realização pessoal e profissional”, com Cassiano Furtado Beller; “Médicos que olham para: Tecnologia como facilitadora na prática médica”, com Fabrício Diniz Kleber; e “Médicos que olham para: Qualidade de vida e bem-estar na medicina”, com Paulo Cavalcante Muzy. 

Os minicursos, organizados pelas Ligas Acadêmicas do Curso,  serão realizados pela manhã e à tarde, e irão abordar uma série de temáticas pertinentes a essa área. Entre elas, emergências cardiovasculares, suporte básico de vida e atualização do protocolo de RCP; as principais lesões no esporte, com imobilizações gessadas e não gessadas; anatomia forense; intubação orotraqueal; câncer de pele; suturas; dinâmica na sala de parto: o papel do obstetra e do pediatra; comunicação de notícias difíceis: olhar para o paciente e para os cuidados; exame neurológico que todo clínico deve saber; e simulador de consulta médica específica para capacitação de futuros médicos.    

A Jornada encerra na sexta-feira, 12, às 20h, com o Happy Hour Medicina, de forma remota. 

Apoiam o evento, o Centro Acadêmico, as Ligas Acadêmicas de Anatomia Humana, Anestesiologia e Dor, Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Cuidados Paliativos, Dermatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Medicina de Trauma, Urgência e Emergência, Medicina do Esporte e Exercício, Medicina Intensiva, Medicina Legal, Neurologia, Neurocirurgia e Neurociências, Oncologia, Pediatria, Saúde Mental e Psiquiatria, Saúde da Família e Ortopedia, além da Associação Atlética Acadêmica de Medicina. 



Todas imagens
  • Autor: Ass. URI
  • Imagens: Ass. URI

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!