Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Justiça promove acordo entre invasores de área do aeroporto e Estado

Data da Noticia 15/09/2015

juiz Juliano Rossi, do Juizado Especial da Fazenda Pública de Erechim, em audiência de Conciliação na manhã desta terça-feira(15), conseguiu entendimento parcial entre os invasores da área de terras do aeroporto e a Procuradoria Geral do Estado. As cerca de 270 famílias acampadas terão que mudar até meio dia de amanhã para uma área restrita, demarcada durante a audiência e onde poderão ficar pelo prazo máximo de 30 dias.

O juiz entende que nesse período vai ser possível encontrar uma solução de ordem social pelos governos. O espaço permitido para a permanência temporária das famílias é pequeno mas o juiz Juliano Rossi diz que a solução foi a única no momento. Ele disse ao final da audiência que muitas pessoas que estão no grupo precisam de casa e outras se aproveitam da situação para fins diferentes mas que é difícil de separar isso no momento. Ficou claro na audiência que serão retirados imediatamente da área, após 24 horas, os que não cumprirem com o acordo.

Enquanto acontecia a audiência, na rua em frente ao fórum um grupo de invasores aguardava o resultado da negociação. Era visível entre o grupo, a presença de líderes de outros movimentos, como o de Atingidos por Barragens, professores da UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, estudantes da UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul e militantes tradicionais de partidos políticos.



Todas imagens
  • Autor: Au Online
  • Imagens: au online

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!