Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Juventude na terceira idade

Data da Noticia 19/08/2015
Diversão e bom humor para toda vida.

Foi-se o tempo em que a terceira idade era considerada um tempo de restrições e impossibilidades; tanto é que essa fase é chamada hoje de "melhor idade". Nada mais justo, já que depois de uma vida de sacrifícios e trabalho, vem o tempo de desfrutar integralmente dos prazeres da vida, se divertir, confraternizar e conhecer novos lugares e novas possibilidades.

Temos em nossa região um ótimo exemplo da mudança a que me refiro, os chamados grupos da melhor idade, que agrupam idosos em encontros e matinês animados e sempre lotados. Só em Viadutos há dezenas de grupos assim, que envolvem grande número de pessoas.

Os matinês, ou bailes da melhor idade, como são chamados, são um espetáculo de bom ânimo, diversão e vontade de viver. Boa música e pistas de dança lotadas são atrações certas em todo encontro, além de jogos e sorteio de brindes entre os grupos.

Além de melhorar a auto estima, atividades desse gênero colaboram com a saúde física e mental; evitando assim o sedentarismo e atenuando os efeitos do tempo no organismo.

A animação é tanta que tais eventos não são frequentados apenas por idosos, mas atraem inúmeros casais de meia idade e até jovens; contagiados pelo entusiasmo e a energia dos organizadores e frequentadores. Como dizem, ser idoso sim, mas velho jamais.



Todas imagens
  • Autor: Gerson Dickel/Comunidade FM
  • Imagens: Gerson Dickel/Comunidade FM

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!