Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Karmas e maldição

Data da Noticia 02/09/2015
Segundo Vilson Fornazieri

Parecem duas palavras opostas, mas vamos explicar as duas de uma forma bem sucinta.

         KARMA: “Karma é uma palavra que tem origem no sânscrito – a língua sagrada falada pelos indianos da antiguidade – cuja raiz (kr) quer dizer fazer ou agir, e o sufixo (ma) quer dizer efeito. Em resumo, karma quer dizer ação”.

         KARMA também quer dizer que você sempre é responsável por tudo o que lhe acontece. Essa palavra é muito usada pelas pessoas que são adeptas à reencarnação. (mais adiante escreverei sobre isso).

         Em primeiro lugar, vamos tentar entender o que é karma. Tudo que você buscar sobre karma é que você sempre é responsável por tudo que acontece na sua vida. A filosofia do karma é clara, “você é responsável”. Ninguém se sente responsável pelo seu sofrimento, se você sofrer, se estiver passando por alguma situação difícil, se aconteceu alguma tragédia ou desgraça, até mesmo perdas ou outras situações imprevistas, você é responsável.

         Posso citar os karmas dessa vida, é o chamado  ditado “aqui você faz, aqui você paga”. O karma das vidas passadas é aquele que você traz do passado, claro, das vidas passadas. Aqui se ouve falar muitas teses infundadas de pessoas que criticam a reencarnação e dizem incoerências, principalmente os que querem falar ou dar exemplos. Os karmas coletivos são mais relacionados a catástrofes.

         “KARMAS BONS”: esta é uma expressão um  pouco equivocada, na verdade não existem karmas bons. Podem existir DARMAS, que seriam as graças e  as bênçãos. Você escolhe o que você fez de bom em sua vida ou vidas.

         Mas repito, esse é um termo muito usado pelos adeptos da reencarnação, isso não quer dizer que sejam apenas os espíritas.

         MALDIÇÃO: “ação ou efeito de amaldiçoar ou maldizer.  palavra ou conjunto de palavras que revela a vontade de que algo negativo aconteça; imprecação, praga.”

            Maldição é rogar praga para alguém. Maldizer, desgraçar, é evocar Deus ou o demônio para augurar o mal para alguém, uma epidemia, catástrofe, peste, etc.

   A maldição geralmente é acompanhada de uma profunda angústia, uma inconformidade, uma insatisfação. Nada serve, quase nada dá certo. Uma tristeza na alma que geralmente não sabemos de onde vem e por que vem. Muitas vezes somos acometidos de má sorte, então os negócios não vão bem. Temos perdas, roubos, se negociamos alguma coisa, sempre saímos perdendo, então afirmamos: “Não tenho sorte nos negócios”! Somos rodeados pelo infortúnio. Quando tudo parece dar certo, alguma coisa atravessa nosso caminho e, de novo, vem a infelicidade. Doenças, desavenças familiares ou até de outro gênero.

         Existem vários tipos de maldições. Vou citar algumas, só não vou explicar, porque são muitas, mas estou escrevendo um livro no qual estarei abordando de uma forma bem completa.

         MALDIÇÕES:

         As que vêm dos pais.

         Por herança, pais, antepassados, familiares (pecados).

         Bíblicas. As proferidas por Deus ( Gn. 3:14; 4:11; 12:3; Zc. 5:1-4 ).

         Por uso de drogas/alcoolismo.

         Por tocar objetos consagrados ao demônio.

         Prostituição.

         Magia negra, devoção ao satanás.

         Coletivas.

         Violações territoriais.

         Por ser amaldiçoado por outras pessoas por algum motivo malévolo.

         Automaldição.

         Maldição do suicida.

         Maldição da Inquisição.

         Maldição dos escravos, dos negros no Brasil.

        

COMO QUEBRAR AS MALDIÇÕES?

         Todos nós temos poderes, pela evocação de Deus e de Cristo.

         Por padres com fé

         Pastores

         Pessoas autorizadas para isso

         Terapias

         Oração

         Fé

         Perdão.

         Existe um entendimento dentro de algumas Igrejas Evangélicas que diz que na medida em que somos batizados, a nossa vida é zerada. Todos os pecados são perdoados e nisso nossas maldições também são quebradas.

         Até pode ser, mas nem todos são batizados nas águas. E muitos, ou a maioria, depois de ser batizado, voltam a pecar, porque ninguém é santo. Então as maldições também voltam a existir.       

        

         Então é isso, por mais que tentei resumir, ficou um pouco extenso.

         Grande abraço e dê sua opinião, concordando ou discordando.

 

 

  

Sobre o autor: 

Vilson Fornazieri, formado em Terapia Holística pelo Instituto Ser de Brasília e Osho Center for Transformation - Osho Multiversity - Pune - Índia. Licenciado em Letras, compositor, escritor. Formado em Teologia Cristã Nível II

 

 

            



Todas imagens
  • Autor: Vilson Fornazieri
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!