Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Lançamentos da Embrapa no primeiro dia da Expodireto Cotrijal 2016

Data da Noticia 29/02/2016
Transferência de Tecnologia

A Embrapa participa da Expodireto Cotrijal 2016 com 11 unidades da empresa apresentando tecnologias no campo e no estande institucional. Os lançamentos estão marcados para o primeiro dia, 07/03, às 11h30. As novidades são uma cultivar de soja e um livro sobre trigo. A Expodireto Cotrijal acontece de 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque, RS.

A soja BRS 5601RR é o lançamento da Embrapa Trigo (Passo Fundo, RS), desenvolvida para atender a demanda dos produtores por cultivares capazes de somar características como ciclo precoce, alto potencial produtivo, hábito de crescimento indeterminado, estatura de planta baixa e sanidade. A produtividade média chega aos 72 sacos por hectare. A cultivar está indicada para cultivo na Macrorregião Sojícola 1, especialmente nas regiões edafoclimáticas 102 e 103, as quais abrangem parte dos estados do RS, SC, PR e SP. A comercialização de sementes está a cargo da Embrapa Produtos e Mercado escritório de Passo Fundo.

O livro "Trigo: 500 perguntas, 500 respostas", editado pela Embrapa Trigo e Embrapa Informação Tecnológica, é uma publicação elaborada em linguagem simples, com o objetivo de esclarecer dúvidas relacionadas ao cultivo do trigo no País. São mais de 300 questões identificadas a partir de questionamentos de produtores e assistência técnica sobre a cultura. Abrange temas como melhoramento, biotecnologia, produção de sementes, clima, manejo de solos e adubação, semeadura, controle de pragas e doenças, além de operações de colheita e pós-colheita.

 

Joseani M. Antunes (9693/RS)  Embrapa Trigo  [email protected]  Telefone: 5433165860

Mais informações sobre o tema Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) www.embrapa.br/fale-conosco/sac/



Todas imagens
  • Autor: Embrapa
  • Imagens: Lisandra Lunardi e Luiz Henrique Magnant

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!