Agora: Top 30 Nejo Com: Felipe Kaplan Agora: Top 30 Nejo Com: Felipe Kaplan

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Lei de Inclusão Étnico-Racial será ampliada nas escolas municipais

Data da Noticia 23/02/2016
Serão realizados debates entre educadores e entidades e troca de experiências através de oficinas, brincadeiras e teatro

Todas as escolas municipais de Erechim cumprem a Lei 10.639, de 2003, que determina a inclusão do ensino da História e da cultura afro-brasileira no Ensino Fundamental e Médio. Mas a partir deste ano, este trabalho será ampliado e vai envolver diversas entidades. Através da implantação do projeto de Inclusão Étnico-Racial na Escola: “Compreendendo e Humanizando as Diferenças” os professores vão receber qualificação e serão desenvolvidas atividades práticas sobre o tema.

O projeto foi apresentado num encontro realizado na Secretaria Municipal de Educação. Além dos debates entre educadores e entidades, também haverá troca de experiências através de oficinas, brincadeiras e teatro. Segundo o coordenador de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação, Rodrigo Alves Pereira, o projeto tem como finalidade incorporar os conhecimentos oriundos da prática educacional dos professores, junto com a experiência dos representantes da sociedade civil.

“Pretende-se agregar a parceria dessas entidades que poderão contribuir sobremaneira no cotidiano escolar, num processo de inserção cultural, onde a escola passa a intervir na sua realidade. Contextualizar as realidades locais como forma de superar estereótipos e conceitos de senso comum que interfiram na formação da identidade local”, explica.

Devem participar do projeto as entidades: MENE, NEABI/IFRS, Associação de Capoeira Angola Cultura Popular, GRIÔS, NEABI/UFFS e Conselho Municipal de Políticas Culturais. 



Todas imagens
  • Autor: Secom/PME
  • Imagens: Secom/PME

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!