Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Limpeza de córregos busca impedir novos alagamentos.

Data da Noticia 31/08/2016
Desassoreamento deverá ocorrer de forma sistemática.

A Prefeitura de Viamão concluiu a limpeza e o desassoreamento dos córregos que desaguam no arroio Dilúvio e desembocam na barragem Mãe D’Água, no Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Ufrgs, local de constantes alagamentos. O serviço, feito pela Secretaria de Obras entre os bairros Santa Isabel e Jardim Universitário, deve acontecer de forma periódica e sistemática na localidade, pois a área tem canais relativamente rasos e com maior risco de alagamentos.

“Quando chove muito, a água desce por três canais e desemboca aqui no bairro. Esse local funciona como ponto de frenagem, pois, com a barragem, os entulhos ficam acumulados. Daí, a água represa especialmente entre as ruas Euclides da Cunha, Beira Lago e Sete Povos”, disse o morador Vladimir Martins, 40 anos. O vizinho Paulo Luiz Silva, 48 anos, acredita que, com a limpeza, nos próximos dois anos não haverá enchentes. “Vai melhorar muito a vazão da água, evitando alagamentos e perdas.”

A prefeitura informou que o desassoreamento de arroios acontece periodicamente. Há três anos, a administração adquiriu uma escavadeira hidráulica que é utilizada para este tipo de serviço. Em maio, prefeitura e Ufrgs firmaram Termo de Cooperação para buscar soluções de escoamento e vazão das águas pluviais e definir as respectivas responsabilidades.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!