Agora: Expresso Bandas Com: Agora: Expresso Bandas Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Mais 38,6 mil doses da vacina da Pfizer chegaram ao RS nesta quinta-feira (03)

Data da Noticia 04/06/2021
Juntamente com as doses doses da Astrazeneca/Fiocruz recebidas na quarta-feira (02), serão distribuídas às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) na sexta-feira (04).

Neste feriado de Corpus Christi, 38.610 doses de vacina contra a Covid-19 do laboratório Pfizer chegaram ao Estado, enviadas pelo Ministério da Saúde. O avião, vindo de Guarulhos (SP), pousou pouco antes das 14h desta quinta-feira (3/6) no aeroporto da capital.

Juntamente com as 356.500 doses da Astrazeneca/Fiocruz recebidas na quarta-feira (2/6), serão distribuídas às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) na sexta-feira (4/6). 

As vacinas serão entregues às CRS mais distantes da capital com auxílio de aeronaves das forças de Segurança do Estado. Um helicóptero da Polícia Civil sairá às 10h da sexta (4) com destino Santa Maria, carregando as cargas da 4ª CRS (Santa Maria) e da 10ª (Alegrete).

No mesmo horário decolará um avião da Brigada Militar, com pousos previstos em Erechim, onde deixará o carregamento da 11ª (Erechim); em Palmeira das Missões, deixará as cargas da 2ª CRS (Frederico Westphalen) e 15ª (Palmeira das Missões); e em Santo Ângelo, descerão as caixas térmicas para a 9ª CRS (Cruz Alta), 12ª (Santo Ângelo), 14ª (Santa Rosa), e 17ª (Ijuí).

As vacinas das 3ª CRS (Pelotas), 5ª (Caxias do Sul), 6ª (Passo Fundo) e 7ª (Bagé) serão transportadas por via terrestre por veículos do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre e as demais CRS poderão buscar, no turno da manhã, as doses correspondentes aos municípios de sua abrangência na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na capital.



Todas imagens
  • Autor: Au Online
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!