Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Mais de 1400 pessoas já contraíram dengue em Erechim

Data da Noticia 03/05/2021
Outras 262 pessoas aguardam resultados de exames.

Erechim vive uma epidemia de dengue que tem preocupado autoridades e comunidade em geral. Nesta segunda-feira, a secretária de saúde informou que 1439 pessoas já contraíram a doença no município.

Segundo dados disponibilizados pelo município, já foram confirmados 812 casos por laboratório e 627 casos clinico-epidemiológico que é quando, devido ao cenário da epidemia, o exame de sorologia não se torna obrigatório para confirmação do caso. Pacientes residentes em locais onde já se confirmaram casos e que venham a apresentar febre e mais dois sintomas clássicos da dengue podem ser confirmados pelo critério clinico epidemiológico. Outros 262 casos suspeitos aguardam resultados de exames.

O vírus da dengue é transmitido pela picada da fêmea do Aedes aegypti, um mosquito diurno que se multiplica em depósitos de água parada acumulada nos quintais e dentro das casas e pode levar a morte.

No município de Erechim, equipes dos agentes de endemias visitam periodicamente as residências com o intuito de identificar focos e criadouros do mosquito. Outra ação que vem sendo realizada é a aplicação do fumacê que vem sendo feita em parceria com a Força Voluntária do Alto Uruguai e Defesa Civil do município. Contêineres para descarte do lixo também foram disponibilizados em alguns bairros para evitar o acúmulo de lixo nos terrenos privados.



Todas imagens
  • Autor: Au Online
  • Imagens: FVAU

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!