Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Marcelino Ramos, Estação e Getúlio Vargas devem decretar estado de emergência ainda nesta semana.

Data da Noticia 25/10/2016
Os municípios foram atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias e registraram muitos danos em estradas e residências.

Os temporais e fortes chuvas deste domingo, 24 deixaram estragos em vários municípios da região Alto Uruguai. Os municípios de Marcelino Ramos, Viadutos, Gaurama e Getúlio Vargas e Estação foram os mais atingidos. As prefeituras ainda contabilizam os estrados causados pelos temporais, fortes ventos e queda de granizo que atingiram principalmente os bairros e o centro das cidades.

O município de Marcelino Ramos, segundo o Secretario de Obras André Mendes, foram cerca de 70 moradias danificadas. “Tivemos os maiores estragos nos bairros 13 de Maio, Vista Alegre e Bairro Cruzeiro além do centro da cidade”, salienta.

Segundo ele, foram registrados quedas de arvores e muitas residências ainda estão sem energia elétrica. “Estamos contabilizando os estragos para trabalhar no decreto de emergência de danos materiais na busca de recursos para revitalização de estradas e residências”, explicou.

Uma residência ficou destelhada em Getúlio Vargas na tarde de ontem, e segundo o coordenador da Defesa Civil do Município, vai ser decretado estado de emergência em breve. “Estamos preparado os documentos e contabilizando oficialmente as perdas”, explicou.

Viadutos registrou danos nas estradas e quedas de arvores no final da tarde deste domingo, 23. Segundo o secretario de Obras, Diego Ortigara os estragos foram em áreas isoladas por tanto a Secretaria já está fazendo a limpeza e manutenção dos pontos mais atingidos. “Os maiores estragos foram registrados na cidade, bairros e centro, o interior teve poucos danos”, disse.

O Município de Gaurama  também foi atingido pelas fortes chuvas, de acordo com a Secretaria de Obras, foram registrados destelhamentos, queda de arvores, mas tudo já foi resolvido pela equipe da Defesa Civil e secretaria. “Foram cerca de 40 milímetros de chuva em 20 minutos. A cidade registrou muitos estragos, mas está tudo sob controle”, comentou.

Em Estação, de acordo com o Prefeito Geverson Zimmermann, as perdas ainda não foram contabilizadas oficialmente, mas a prefeitura trabalha para a manutenção das estradas que foram os pontos mais atingidos. Segundo ele o decreto de emergência deve ser feito ainda nesta semana.



Todas imagens
  • Autor: Atmosfera Online
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!