Agora: Expresso Bandas Com: Agora: Expresso Bandas Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

MARCELO ARRUDA É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA FAMURS

Data da Noticia 14/05/2024
Prefeito de Barra do Rio Azul assumirá o cargo da entidade em solenidade no dia 28 de maio.

A Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) realizou nesta segunda-feira (13/05) a eleição para ratificar os nomes dos indicados pelos partidos políticos que irão integrar o Conselho Administrativo da entidade para a Gestão 2024/2025. Com 247 votos, o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, foi oficialmente eleito como próximo presidente da entidade.

 

Ao todo, foram contabilizados 250 votos, sendo que brancos e nulos somaram três pontos. Diferente dos outros anos, a eleição de hoje ocorreu apenas de forma online.

 

O prefeito de Barra do Rio Azul foi escolhido pelo Partido Renovação Democrática (PRD) – antigo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) – para presidir a Famurs até maio de 2025. A posse da nova presidência acontece no dia 28 de maio, em formato e local ainda a definir, devido à situação de calamidade pública que assola o RS.

 

Para o prefeito Marcelo Arruda, “assumir a Famurs é um orgulho, pois a entidade representa as 497 cidades do Rio Grande do Sul e tem grande respeito junto à sociedade gaúcha e conta com uma equipe técnica capacitada. Será um dos momentos mais desafiadores da entidade, o qual teremos que junto com os membros da Diretoria e todos os prefeitos e prefeitas unir esforços para reerguer nossas cidades e o estado, o qual não tenho dúvida que iremos conseguir”, declarou.

 

Marcelo Arruda substituirá o atual presidente, Luciano Orsi (PDT), também prefeito de Campo Bom. Sua indicação obedece a um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no estado. Estabelecido em 2005, o acerto determina o rodízio de legendas na direção da entidade entre 2021 e 2024. Como o PTB foi o quarto partido com maior número de prefeitos eleitos no RS em 2020, obteve o direito de escolher o presidente da Famurs em 2024. O Progressistas e o MDB foram os primeiros a compor o rodízio.

 

PERFIL

Marcelo Arruda, 40 anos, é empresário formado em Contábeis e Direito pela Universidade Regional Integrada (URI).

Iniciou na política aos 18 anos, quando se filiou ao extinto PTB. Arruda foi presidente do Diretório Central dos Estudantes, por três gestões da URI; atuou como secretário municipal da Fazenda de Barra do Rio Azul, de 2008 a 2010; em 2012 assumiu como diretor administrativo da Secretaria Estadual de Assistência Social e Metroplan.

Em 2016, foi eleito prefeito de Barra do Rio Azul e, em 2020, reeleito. Neste período, foi também atuou como presidente da Câmara Temática dos Municípios Sem Acesso Asfáltico (2019 a 2023); presidiu a Associação dos Municípios do Alto Uruguai, a Amau (2023); além de ser vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) nas gestões 2019/2020, de Dudu Freire, e 2023/2024, de Luciano Orsi.

 

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA FAMURS

Confira como ficou composto o Conselho Administrativo da Famurs – Gestão 2024/2025:

 

Presidente

Marcelo Arruda (PRD) - Barra do Rio Azul / Amau

 

Vice-Presidentes

Márcia Tedesco (PRD) - Balneário Pinhal / Amlinorte

Delmar Hoff (PDT) - Portão / Amvarc

Carlos Alberto Bordin (PP) - Jacutinga / Amau

Márcio Amaral (MDB) - Alegrete / Amfro

Moises Pedone (PSDB) - Mostardas / Amlinorte

Rodrigo Batistella (PT) - Nova Santa Rita / Granpal

Adão Camargo (PSB) - Barros Cassal / Amasbi



Todas imagens
  • Autor: Assessoria Famurs
  • Imagens: Leonardo Bortolotto

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!