Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Marcha dos atingidos: 1 ano do crime da Vale em Brumadinho MG

Data da Noticia 20/01/2020

Mais de 350 atingidos e atingidas percorrerão cerca de 300 quilômetros em caravana. O ato de largada da marcha será no dia 20 de janeiro, em Belo Horizonte. Nesse mesmo dia, os marchantes saem em direção a Pompéu, onde estão previstas atividades no dia 21. A marcha ainda passa pelas localidades de Citrolândia, Betim, até chegar em Brumadinho, no dia 25, quando completa um ano da tragédia. 

Em cada uma das cidades por onde passará, a marcha tem previsto atividades como debates, seminários, atos públicos e culturais. 

Pretende-se com a marcha, dar visibilidade e legitimidade nacional e internacional a luta dos atingidos e atingidas por barragens diante dos dois crimes da Vale; fortalecer a unidade e organização estadual e nacional entre atingidos na luta e resistência pelos seus direitos e na construção de um novo projeto energético popular; denunciar os crimes e o tratamento que as empresas privadas vêm fazendo sobre a sociedade brasileira especialmente aos atingidos por barragens; e reconhecer os atingidos e atingidas como defensores dos Direitos Humanos. 

:

☎ Contatos Assessoria de Imprensa MAB

Leonardo Fernandes: 31 9 8276 6113 Neudi Oliveira: 11 9 4817 2567



Todas imagens
  • Autor: Assessoria de Imprensa MAB
  • Imagens: Imagem ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!