Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Meningite deixa cidades do Vale do Sinos em alerta

Data da Noticia 11/07/2015
São Leopoldo registrou duas mortes pela doença nesta sexta-feira

Após os casos de meningite registrados em Cachoeirinha, cidades do Vale do Sinos estão em alerta para a doença. Pelo menos quatro casos já foram confirmados na região, sendo três em Novo Hamburgo e um em Sapiranga, no mês passado. A Coordenadora da Vigilância Sanitária de Novo Hamburgo, Solange Shama, confirmou que foi constatada caso de meningite em uma criança de quatro anos matriculada na escola infantil Arca de Noé, no bairro Canudos. 

“Não há nenhum surto. Já tomamos procedimentos técnicos preventivos que incluem medicação para aqueles que estiveram na mesma sala que a aluna”, explicou, salientando que um total de 40 casos de diferentes tipos de meningite foram registrados até o momento em Novo Hamburgo, sendo apenas três do tipo meningocócica, que causa morte. A Vigilância está fazendo visitas a escolas e acompanhando casos de alunos que faltam por algum dos sintomas da doença. Já o Hospital Sapiranga também confirmou um caso de meningite em uma pessoa adulta. Em nota, a assessoria da casa de saúde afirma que foram tomadas todas as medidas de precaução e isolamento nas primeiras 24 horas, quando ainda há mais risco de contaminação. 

Duas mortes nesta sexta-feira Em São Leopoldo, a direção do Hospital Centenário confirmou a morte de dois pacientes por meningite meningocócica nesta sexta-feira. De acordo com o presidente da Fundação Hospital Centenário, Gilso Gotardo, os casos ocorreram no dia 7 e 8 de julho. Uma mulher de 77 anos, que contraiu a doença no município, e um homem de 32 anos, que teria chegado em estado avançado para atendimento. O secretário de Saúde do São Leopoldo, Júlio Galperim, afirma que a Secretaria de Saúde Estadual e a Vigilância Sanitária foram comunicadas e ressalta que não há motivo para preocupação.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo/Stephany Sander
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!