Mensagem de Otimismo
Por Vania Franciscon
Eu me chamo Vania Franciscon, tenho 40 anos, sou moradora de Viadutos e professora. Sou casada e tenho 1 filha de 1 ano e 9 meses.
Ao me deparar com o contexto pelo qual estamos passando nos últimos dias, não tenho como não ficar perplexa ao ouvir tantos comentários de preocupação de nossos governantes e pessoas do nosso convívio quanto à situação do Coronavírus (Covid 19). Tive muita cautela para analisar a situação, assisti a muitos vídeos e li muitos comentários.
Então, no dia de ontem, fomos dispensados do trabalho para ficarmos em casa com nossa família; e foi neste momento que pensei em como poderia ajudar meus amigos e pessoas do meu convívio para que não fossem negligentes com a saúde e sim otimistas e mantivessem a alegria. Foi então que, na tarde de quinta-feira (19/03/20), juntamente com minha filha Alice Maria, resolvi fazer um cartaz com uma mensagem de otimismo e colocar na sacada de nossa casa.
A mensagem que quero deixar é que as pessoas levem a sério a saúde, pois eu já passei por momentos muito difíceis com minha filha na UTI com problemas respiratórios, e não é nada fácil ver um familiar num leito de UTI. Quero ressaltar que, mesmo diante do caos, não deixemos de ter fé, independente de credo.
É momento de refletirmos diante dos acontecimentos e nos voltarmos para dentro de nós, a fim de resgatarmos nossa essência.
É tempo de pensarmos que pessoas queremos deixar para o mundo.
É tempo de olhar com amor para as coisas mais simples e valorizá-las.
É tempo de fazer com que a empatia faça parte do ser humano. Aí sim teremos dias melhores.
É tempo de mostrarmos para nossas crianças e filhos que o mundo pode ser melhor, dando amor em tudo que se faz.
TUDO VAI PASSAR! NÃO DEIXE DE ACREDITAR!
Mensagem de Vania Franciscon e sua filha Alice Maria (portadora de SD)
OBS: Amanhã, dia 21 de março, é o Dia Internacional da Síndrome de Down.
- Autor: Vania Franciscon
- Imagens: Vania Franciscon