Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Mês de Março marca o início de uma nova trajetória para 52 jovens

Data da Noticia 16/03/2022

Nesta segunda-feira, dia 14/03/22, Senac Erechim iniciou mais uma turma do Programa Jovem Aprendiz, fechando assim o mês de março um total de 52 jovens matriculados, sendo 34 em Erechim e 22 na cidade de Getúlio Vargas/RS. Jovens que, através do Programa, fazem a diferença para as Empresas e começam assim, a mudar de vida.

A Pedagoga do Senac Erechim, Tatiana Cozer, afirma que: “a aprendizagem comercial é a essência do Senac. Acreditamos no impacto positivo do programa tanto no desenvolvimento dos nossos jovens, quanto na sociedade de modo geral. O Senac tem compromisso com o desenvolvimento de competências que resultam dos conhecimentos, habilidades, atitudes e valores trabalhados em sala de aula. Preparamos nossos jovens para o mercado de trabalho, mas não paramos por aí... nosso compromisso é desenvolver cidadãos éticos e comprometidos que possam fazer a diferença na sociedade”.

O Programa Jovem Aprendiz é reconhecido no Brasil por ser a primeira oportunidade, a porta de entrada para o mercado de trabalho. O programa contempla jovens a partir de 14 anos, onde o mesmo participa de um processo de qualificação profissional pelo Senac, e alterna com seu trabalho na empresa. Esse ingresso no mercado de trabalho é o mais adequado, pois proporciona uma vivência na empresa, aliada ao conhecimento e orientação adequados. Diversos profissionais que hoje atuam no mercado de trabalho tiveram seu ingresso neste formato, com muito sucesso.

O diretor do Senac Erechim, Leandro Bianchi, destaca que o Programa tem um impacto social incalculável, pois proporciona o começo da trajetória profissional para jovens a partir dos 14 anos, com trabalho e formação continuada. Caso esta alternativa não existisse, estes jovens estariam expostos ao ócio. “Em um cenário social de poucas oportunidades, os adolescentes tem no Jovem Aprendiz uma oportunidade única de se desenvolverem e trilharem um caminho de sucesso”, complementa Bianchi.   

Com um processo de seleção simples, o interessado deve enviar seu currículo para uma empresa destacando interesse na oportunidade para Jovem Aprendiz, e as empresas que contratam os aprendizes os encaminham para o Curso de Aprendizagem no Senac. 

Para que você entenda o porquê: há uma lei no Brasil chamada de Lei da Aprendizagem e, de acordo com ela, todas as empresas de médio e grande porte devem contratar um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções exijam formação profissional. 

Quer se destacar no mercado de trabalho? Venha para o Senac Erechim e faça um de nossos cursos. Para maiores informações ligue (54) 3522-2999, WhatsApp (54) 9945-1225, no site www.senacrs.com.br/erechim ou presencialmente na Praça da Bandeira, 26.



Todas imagens
  • Autor: Vanessa Nestor - Senac Erechim
  • Imagens: Vanessa Nestor - Senac Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!