Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

México iniciará vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira

Data da Noticia 23/12/2020
Chegarão da Bélgica 1,4 milhão de doses das 34,4 milhões que as farmacêuticas prometeram entregar em acordo com o governo.

O México começará a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 24 de dezembro, assim que chegar ao país a primeira remessa da vacina desenvolvida pela parceria alemã-americana Pfizer/BioNTech, informou o subsecretário de Saúde, Hugo López-Gatell.

"Amanhã (quarta-feira) chega o primeiro carregamento com a vacina da Pfizer contra SARS-CoV-2 (...) Haverá uma demonstração para a imprensa e as doses ficaram guardadas até o uso na quinta-feira, 24 de dezembro, dia do início da vacinação", explicou López-Gatell no Twitter.

Anteriormente, o chanceler mexicano Marcelo Ebrard informou que chegarão da Bélgica 1,4 milhão de doses das 34,4 milhões que as farmacêuticas prometeram entregar em acordo com o governo.

O México, de 128 milhões de habitantes, registra 119.495 mortes e 1,33 milhão de infecções pelo novo coronavírus, segundo dados oficiais divulgados nesta terça-feira. O país ocupa o quarto lugar com mais mortes em números absolutos no mundo - depois dos Estados Unidos, Brasil e Índia - e o 15º em óbitos por 100 mil habitantes, segundo cálculos da AFP com base em números oficiais.

O governo determinou que as primeiras vacinas serão destinadas ao profissionais da saúde que enfrentam a pandemia diariamente e serão administradas na Cidade do México (centro) e no estado de Coahuila, no norte do país, devido ao congelamento e à logística que a preservação do medicamento exige.

O México também tem acordos preliminares de compra com o projeto sino-canadense CanSinoBio para 35 milhões de doses, e com a britânica AstraZeneca para 77,4 milhões de doses, além de fazer parte do mecanismo internacional COVAX, que permite comprar 51,6 milhões de vacinas adicionais.



Todas imagens
  • Autor: AFP
  • Imagens: Pedro Pardo / AFP / CP

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!