Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Mineirinho e mais cinco brasileiros avançam no Rio Pro.

Data da Noticia 13/05/2015
Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, também estreou com vitória.

A Tempestade Brasileira chegou com tudo no primeiro dia do Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe. Atual líder do ranking, Adriano de Souza, o Mineirinho, aproveitou o mesmo embalo que conduziu o campeão Gabriel Medina à classificação à terceira fase na manhã desta terça-feira, na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Dos dez brasileiros em ação, seis asseguraram vaga direta na terceira fase.

Confiança não faltou a nenhum deles. Quando Medina entrou em cena, na quarta bateria, a liderança já tinha dono. O público gritava, e o paulista de Maresias aproveitava bons tubos de backside para disparar na disputa, chegando a 12.33.

Em seguida, na sexta etapa, foi a vez de Mineirinho. Com o mesmo apoio de Medina, o número um do ranking garantiu o triunfo com 17,90, segunda maior marca do dia. Outro que fez bonito foi Ítalo Ferreira. Na bateria seguinte, o brasileiro bateu ninguém menos que o tricampeão mundial Mick Fanning, com 7,07 contra 5,50. A bateria foi completada por Alex Ferreira, que somou apenas 2,00.

Na segunda bateria do dia, o americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, também estreou com vitória, ao marcar 19,27. Ele derrotou o australiano Adrian Buchan (12,06) e o neozelandês Ricardo Christie (11,76). Slater ainda conseguiu a maior nota do dia, um 9,77. A segunda maior foi de Mineirinho (9,73).

Os derrotados de todas as baterias disputarão a repescagem para tentar um lugar na terceira fase.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!