Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Mobilização por segurança em Maximiliano de Almeida.

Data da Noticia 11/02/2017
O protesto foi organizado em reação ao episódio de 1º de fevereiro, quando bandidos assaltaram simultaneamente três agências bancárias no município.

A população de Maximiliano de Almeida, no Nordeste do Rio Grande do Sul, realizou manifestação na tarde desta sexta-feira (10) para reivindicar mais segurança para a região. O protesto foi organizado em reação ao episódio de 1º de fevereiro, quando bandidos assaltaram simultaneamente três agências bancárias no município, espalhando medo e pânico na população. O deputado estadual Altemir Tortelli participou do ato, que contou com a presença de centenas de pessoas.

A mobilização foi organizada pela comunidade e contou com o apoio e a presença da prefeita de Maximiliano de Almeida, Dirlei dos Santos, e de outros municípios da região, bem como de vereadores, empresários, representantes da Câmara de Dirigentes Logistas, sindicatos, igrejas, professores, estudantes, instituições bancárias e outros. Na ocasião, foi divulgada uma carta aberta ao governo do Estado e à Secretaria Estadual da Segurança Pública, reivindicando maior atenção, mais policiais e medidas concretas para conter a escalada da criminalidade em Maximiliano de Almeida e região.

A retomada do Batalhão da Brigada Militar no município, o aumento do efetivo local e nos municípios circunvizinhos, bem como a criação de um sistema de monitoramento dos acessos regionais, fazem parte das providências exigidas pela comunidade regional. O documento manifesta também preocupação com o aumento da violência nas pequenas cidades do interior gaúcho, após a redução de efetivo das forças policiais.



Todas imagens
  • Autor: Jornal Bom Dia
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!