Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Moradores de Xanxerê buscam pertences nos escombros provocados pelo tornado

Data da Noticia 21/04/2015
Vento chegou a ​200 KM/H

Em meio aos destroços das casas, centenas de moradores de Xanxerê, a cidade mais atingida pelo tornado que atingiu o Oeste de Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira(20), reviram entulhos em busca de documentos, fotos ou pertences importantes. Dados atualizados pela Defesa Civil na manhã desta terça-feira mostram que, até o momento, 600 pessoas foram atendidas com lonas e materiais de emergência.

Duas mortes foram confirmadas. O motorista de transporte escolar, Alcemar Sutil, de 31 anos, não resistiu após o imóvel em que estava desabar sobre ele e a família. O filho dele, de oito anos, está internado no Hospital Regional de Chapecó.

Até o momento, ao menos 120 pessoas foram encaminhadas para centros de saúde de cidades de região, sendo três com bastante gravidade. Outras três pessoas sofreram amputações. Segundo a Defesa Civil, o tornado – que pode ter atingido 200 km/h – alcançou uma área aproximada de 250 quadras em Xanxerê. Estima-se que foram 2,5 mil casas afetadas pelo temporal.



Todas imagens
  • Autor: Diário Catarinense/Au online
  • Imagens: Sirli Freitas / Especial

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!