Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Morre aos 60 anos, Diego Armando Maradona

Data da Noticia 25/11/2020
Craque da Argentina teve uma parada cardiorespiratória e não resistiu.

Morreu nesta quarta-feira o ídolo argentino Diego Armando Maradona. Duas semanas depois de deixar uma clínica onde passou uma cirurgia devido a uma hemorragia no cérebro, o craque argentino Diego Armando Maradona teve uma parada respiratória em casa e não resistiu. A informação é do jornal argentino "Clarín".

 O campeão mundial nas Copas de 1982 e 1986 passou por uma cirurgia para drenar uma pequena hemorragia no cérebro, no começo do mês e recebeu alta oito dias depois.

O médico Leopoldo Luque afirmou na ocasião que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-jogador.

Maior jogador argentino da história, venceu a Copa de 1986 com a seleção argentina, quando protagonizou lances históricos como o gol da "mão de Deus", contra a Inglaterra.

Nos clubes, fez história no Boca Juniors e no Napoli, onde foi campeão italiano e da Uefa.

Nascido no bairro pobre de Villa Fiorito, na periferia de Buenos Aires, em 1960, se destacou desde cedo pela habilidade e a imparável canhota. Chegou ao futebol profissional pelo Argentinos Junior ainda na década de 70.

Ainda no sub-20, foi campeão mundial pela Argentina. No Mundial de 78, disputado na Argentina, foi preterido pelo técnico Cesar Luis Menotti, que não o levou para a Copa.

Logo despertou a atenção do Boca Juniors, para onde se transferiu em 1981 e sagrou-se campeão argentino.

O futebol exuberante de Diego chamou a atenção do Barcelona, que o comprou antes do Mundial da Espanha. Na Copa, no entanto, sua participação foi marcada pela derrota para o Brasil de Zico, Falcão e Sócrates. Naquele jogo, Maradona saiu expulso.

 



Todas imagens
  • Autor: G1
  • Imagens: Reprodução/Facebook

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!