Agora: Parada Pop Com: Programação Automática Agora: Parada Pop Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

MP gaúcho obtém liminar contra a Laticínios Tirol

Data da Noticia 28/04/2015

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital obteve liminar contra a empresa Laticínios Tirol Ltda, sediada no município de Treze Tílias (SC). A decisão é da 16ª Vara Cível de Porto Alegre. Práticas abusivas de recebimento e distribuição de produto (leite e derivados) com vício de qualidade levaram o promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho a ajuizar uma ação coletiva de consumo.

A Tirol detém três postos de refrigeração no Rio Grande do Sul, localizadas nos municípios de Boa Vista do Buricá, Trindade do Sul e Tapejara. Em todas as unidades, fiscalizações de rotina do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) encontraram irregularidades, envolvendo o controle de qualidade do leite cru, que segundo o MP foi levado a consumo mesmo com traços de álcool e formol.

A Justiça determinou que a empresa não mais oferte, forneça ou comercialize produtos fora das especificações previstas em lei, e mantenha os padrões higiênico-sanitários e de estrutura das edificações. A Tirol também deve cumprir com o controle de qualidade dos produtos e, quando constada a irregularidade, comunicar, na mesma data, o fato, a natureza da impropriedade, e os dados do produtor, transportador e do posto de resfriamento respectivo. A empresa ainda deve manter cadastro atualizado dos produtores e transportadores, sob pena de aplicação de multa no valor de R$ 500 mil, por ocorrência de descumprimento.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!