Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

MST e MPA ocupam fazenda suspeita de grilagem em Pontão, no RS

Data da Noticia 01/03/2017

Cerca de 300 jovens ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e ao Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) ocuparam na manhã deste domingo (26) a fazenda Mattei, localizada na comunidade Arvoredo do município de Pontão, na região Norte do Rio Grande do Sul. O objetivo da ocupação é denunciar a concentração e a suposta grilagem de terra no local.

 

Segundo os organizadores da ação, a área tem aproximadamente 600 hectares, mas o proprietário Jair Mattei declarou, em 2016, somente 185 hectares à Receita Pública Estadual da Secretaria da Fazenda.

 

– Mattei declara uma produção dez vezes maior do que suporta a propriedade escriturada, de acordo com a realidade da produtividade da região – explica o agricultor Gerônimo Silva.

 

A ocupação da fazenda, que contém monocultivo de soja transgênica, ocorreu por volta das 6h30, e os jovens devem deixar o local até o final da manhã de hoje. Eles cobram dos órgãos responsáveis a investigação da produtividade da área, e a suposta grilagem de terra.

 

Serviço

 

Localização da sede da fazenda: Comunidade Arvoredo, a cerca de 1 km da ERS-324.

 

Informações à imprensa:

 

Gerônimo Silva – (54) 9 9602-- 9955

 

Danieli Cazarotto – (51) 9 9678-4006

 

Sandy Xavier (51) – 9 9645-4656

 



Todas imagens
  • Autor: Imprensa MST RS
  • Imagens: Imprensa MST RS

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!