Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Mudanças no trânsito na avenida Sete de Setembro trazem mais mobilidade

Data da Noticia 09/01/2016
Alterações, aprovadas pelo COMTRAN, serão implementadas nos meses de janeiro e fevereiro. Neste sábado (9), já será reaberto o cruzamento das ruas Marechal Floriano com Paraná

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (7) na Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, ficaram definidos os prazos para as alterações no trânsito da avenida Sete de Setembro. O projeto, que já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Trânsito (COMTRAN), visa trazer mais mobilidade, além de melhorar a circulação viária incluindo transporte coletivo, veículos particulares, de transporte de passageiros e pedestres, buscando sempre a humanização no trânsito. As primeiras ações serão realizadas já neste sábado (9). Uma delas é a reabertura do cruzamento das ruas Marechal Floriano e Paraná. No local foi instalado um semáforo que está sincronizado com os demais, via sistema GPS, permitindo a entrada em vigor da "onda verde".

A outra alteração se dá no cruzamento que envolve as ruas João Pessoa e Espírito Santo. A partir deste sábado, o motorista que trafega pela avenida Sete de Setembro não poderá mais cortar a avenida para acessar tanto a João Pessoa quanto a Espírito Santo. Placas de sinalização e orientação explicam a mudança proposta no local.

Também serão executadas podas legais nas árvores da avenida para melhorar a visibilidade dos usuários à sinalização de trânsito e semáforos. Além disso, o projeto, que deve estar finalizado até o início das aulas de 2016, também prevê programação com os agentes de trânsito do município no intuito de auxiliar os usuários das vias nas primeiras semanas nos principais pontos de alteração da avenida Sete que serão nos cruzamentos com as ruas Espírito Santo, Paraná e em frente a URI.

A divulgação das modificações no trânsito será informada à comunidade de acordo com a sua execução com o objetivo de facilitar o entendimento e a adaptação da população. O trabalho deverá ser iniciado na próxima semana.

Participaram do encontro representantes do Gabinete do Prefeito e Vice-prefeita, secretarias de Segurança, Planejamento, Desenvolvimento, Obras, Meio Ambiente, Comunicação e Diretoria de Trânsito. O projeto, que tem no seu planejamento estratégico a execução das etapas de acordo com um cronograma pré-estabelecido, inclui, ainda, realocação do comércio de ambulantes, de ponto de táxi e de paradas de ônibus de acordo com as normas técnicas, nova sinalização horizontal e vertical, além de melhorias na iluminação pública.



Todas imagens
  • Autor: BV ONLINE
  • Imagens: Salus Loch

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!