Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Município de Viadutos realiza reunião para tratar do controle do mosquito borrachudo

Data da Noticia 18/02/2022

Na manhã da última quarta-feira (16/02), na Secretaria de Saúde de Viadutos, foi realizada uma reunião com o objetivo de discutir o controle do mosquito borrachudo no município. Estiveram presentes o Prefeito Claiton dos Santos Brum, Secretário de Saúde José Peracchi, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Alceu Lira, Fiscal de Saúde e Meio Ambiente Vagner Chimento, além dos Coordenadores Estaduais do Programa, Sérgio Arno e Marcelo Duarte, ambos da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Na oportunidade foi debatido o tema e sanado dúvidas, onde o município está aderindo ao Programa Estadual de Controle do Simulídeo (mosquito borrachudo). Para isso é necessário que o município elabore e encaminhe um projeto para aprovação no estado, além de diversos levantamentos de campo e construção de uma calha de medição de vazão. 

O objetivo do programa é controlar a proliferação do mosquito borrachudo no município através da aplicação de inseticida larvicida biológico, onde o resultado pretendido é o controle de mais de 90% dos mosquitos.

O projeto está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Problemas com o mosquito borrachudo abrangem toda a área do município, sendo mais problemático no interior, trazendo desconforto aos moradores e animais, podendo até mesmo resultar em quedas de produtividade nos animais, sendo desse modo, de grande importância para o município.



Todas imagens
  • Autor: Ascom Prefeitura de Viadutos
  • Imagens: Ascom Prefeitura de Viadutos

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!