Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Natal Solidário da URI faz entrega de presentes a crianças carentes

Data da Noticia 18/12/2020
Iniciativa beneficiou sete entidades da cidade.

Apesar da pandemia, a sexta edição do Natal Solidário da URI conseguiu atingir um grande número de crianças carentes de Erechim. A iniciativa, hoje institucional, faz parte do Projeto Engenhando e Arquitetando Solidariedade. Ligado ao Departamento de Engenharias e Ciência da Computação, realiza ações durante todo o ano, nas datas comemorativas, em prol das crianças carentes do município. 

Este ano, por causa da pandemia do COVID-19, foi necessário fazer adaptações e as cartinhas de papel foram substituídas  por planilha eletrônica onde os padrinhos escolhiam uma criança a partir do nome e idade. As crianças foram apadrinhadas por professores, alunos e funcionários, além de integrantes da comunidade externa que anualmente vem se envolvendo cada vez mais com o projeto, manifestando seu desejo em participar desta ação de solidariedade e amor.    

As 200 crianças atendidas pertencem a famílias das cooperativas  Reciclando a Favor da Natureza; Reciclando pela Vida; Filhos da Natureza; Amigos da Natureza; Vida Limpa; São Luís; e Associação Assistencial Cantinho Sublime. Os presentes foram entregues pelo Papai Noel, em parceria com a empresa Mudanças Ronsoni, sensibilizada com a ação, prontamente quis participar doando seu tempo e transporte. 

O projeto contou com a participação dos acadêmicos do Curso de Educação Física, Rodrigo Krempaski Ribeiro e Franco Augusto Menin França, juntamente com o Grupo de Estudos Olímpicos da URI Erechim.



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!