Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Novo Ensino Médio: segunda etapa do Seminário Regional é realizada em Passo Fundo

Data da Noticia 10/08/2022
O evento que envolveu representantes de 41 municípios, teve a participação da 15ª CRE de Erechim na condução das atividades.

Nesta terça-feira (9), foi realizada a segunda etapa do Seminário Regional do Ensino Médio Gaúcho. O evento aconteceu na cidade de Passo Fundo e reuniu representantes das 7ª, 15ª, 25ª e 39ª Coordenadorias Regionais de Educação. Além disso, o encontro contou a participação de escolas, estudantes, supervisores escolares, orientadores educacionais e ainda as equipes diretivas das escolas participantes que envolvem estas coordenadorias.

Objetivo

O principal objetivo dos seminários, é trazer esclarecimentos sobre a implementação do novo Ensino Médio Gaúcho e promover ainda mais conhecimento aos educadores, capacitando-os para as novas exigências da atualidade em relação ao ensino.

Conforme a coordenadora da 15ª CRE de Erechim, Juliane Bonez que esteve presente no evento, o espaço também foi aberto para apresentações artísticas que foram realizadas pelos estudantes e escolas. “Foi um encontro lindo e emocionante. Um dos momentos muito especial, foi quando os alunos que já participaram do projeto piloto do Ensino Médio, que tiveram seus projetos exitosos, compartilharam suas experiências juntamente com os professores”, conta.

Evento

Durante o Seminário, a representante da Secretaria Estadual de Educação, fez uma fala de apresentação de grande importância e sintonia, de acordo com a etapa de trabalho que as coordenadorias estão realizando dentro do projeto de implementação que é orientado pelo Estado. O fechamento do encontro no período da manhã, estava a cargo da 15ª CRE, aonde aconteceu um momento de interação sobre os sentimentos que envolvem a implementação e a organização do novo Ensino Médio.

Momento emocionante

A coordenadora Juliane, conduziu a atividade juntamente com a participação da estudante Beatriz Tauani De Valle, da Escola Estadual de Ensino Médio Raul Barbosa do município de Paulo Bento, que dançou a música ‘Flexibilidade’. Em seguida, o momento contou com a participação de um representante de cada escola, que trouxe em um cartaz uma palavra escrita que representasse o grupo da escola sobre a nova estrutura do Ensino Médio.

No fim da atividade, teve ainda a construção de um quebra-cabeças, com uma frase que interliga todas as ações faladas e desenvolvidas no turno da manhã, fechando com a participação da estudante. Marcando o evento, aconteceu uma representação, com a chegada da palavra ‘Luz’. “Isso significa que todos nós nessa caminhada, somos luz um para o outro e ajudamos a construir com muitas mãos esse processo que está em andamento, não está concluído, mas está em desenvolvimento”, ressalta a coordenadora.

Importância

Ela destaca que os encontros são de extrema importância para a Educação continuar avançando. “É um momento de relevância muito importante, que nós equipes das coordenadorias e da Secretaria de Educação, já compartilhamos e estudamos, e que hoje também é compartilhado com as escolas que conhecem o documento. Estamos em sempre em estudo, com todas as escolas desde o início deste ano letivo e podemos afirmar que todo o processo sinaliza para a construção e a organização do próximo ano”, conclui.



Todas imagens
  • Autor: Taiane do Carmo / Jornal Bom Dia
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!