Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Novo lote com 174,8 mil doses da CoronaVac chega ao RS

Data da Noticia 03/03/2021
Entrega aos municípios deve ocorrer a partir de quinta-feira, segundo o governo do Estado

Um novo lote de 174,8 mil doses da CoronaVac chegou ao Rio Grande do Sul na manhã desta quarta-feira (3). O avião da Latam, que partiu de Guarulhos, em São Paulo, pousou às 8h15min no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

Um esquema de segurança com viaturas da Polícia Federal e escolta do Exército pôde ser visto no entorno do antigo terminal de passageiros, enquanto a aeronave taxiava na pista. Um caminhão-baú foi posicionado para o início do transporte da carga, às 8h30min.

Cerca de 30 minutos depois, o veículo deixou o terminal, a caminho da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

A entrega aos municípios depende da logística das equipes da SES e deve ocorrer a partir de quinta-feira (4), segundo o governo do RS. Após chegarem às coordenadorias regionais, as doses serão coletadas pelas cidades.

O novo lote será usado para a segunda dose das pessoas que já receberam a injeção inicial da CoronaVac, desenvolvida no Brasil pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac. A segunda aplicação deve ocorrer 28 dias após a primeira.

Até terça-feira (2), mais de 594 mil doses de vacina contra a covid-19 foram aplicadas no Estado. Cerca de 483 mil pessoas já receberam a primeira dose, sendo que 111 mil delas já completaram o esquema com a segunda aplicação.



Todas imagens
  • Autor: Gaúcha ZH
  • Imagens: Gaúcha ZH

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!