Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

O autocuidado foi tema do encontro do Coletivo de Mulheres de Viadutos

Data da Noticia 03/11/2022

Debater sobre a saúde feminina, esse foi o objetivo do encontro do Coletivo de Mulheres do Sutraf Sede de Viadutos. A reunião ocorreu na última segunda-feira (31), sendo promovida na sede do Sutraf/Cooperfamília e chegando, em 2022, na sua 15º edição, tendo como foco principal temas relacionados ao Outubro Rosa.

Durante o encontro, mas mulheres tiveram a oportunidade de passar por momentos de formação e de promoção a saúde e ao autocuidado.

A Cátia Adriana Longo comenta que as mulheres passaram uma tarde diferente e especial, participando de dinâmicas, de formação e também puderam cuidar da beleza, já fizeram as unhas e maquiagem das participantes. “Queremos agradecer a todos os parceiros e patrocinadores desta atividade, o Banrisul, Sicredi, Farmácias Associadas, Liderfarma e Famácia Líder Farma, Rádio Comunidade FM e Ksoja”, disse ela.

No encontro, as participantes receberam orientações sobre o Outubro Rosa e como fazer o autoexame. “É um momento de refletir e pensar na autoestima de cada mulher, é um momento de falar que as mulheres devem se cuidar todos os dias, não apenas no mês de outubro”, completou.

Durante a atividade, as mulheres participaram de uma dinâmica chamada “A Flor Que eu Quero Oferecer para Você”. Cada participante produziu uma flor e sorteou o nome de uma companheira. Em seguida ela entregou essa flor dizendo uma palavra de incentivo.

O encontro contou com o apoio da Prefeitura de Viadutos, que foi parceira no evento distribuindo os folders com orientações.



Todas imagens
  • Autor: Ascom SUTRAF-AU
  • Imagens: Ascom SUTRAF-AU

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!