Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

O carro mais eficiente do Rio Grande do Sul é do IFRS Erechim

Data da Noticia 12/11/2017
O IFRS Erechim foi bem representado na maior competição de eficiência energética da América Latina.

A equipe Drop Team formado por estudantes da engenharia mecânica do Campus Erechim do IFRS, alcançou o pódio na competição Shell Eco-marathon, ficando em terceiro lugar na categoria gasolina com a incrível marca de 240,3 km/l.

 

O empenho e dedicação de toda a equipe ao longo do ano foi recompensado com essa belíssima participação, o carro que vem sendo desenvolvido a dois anos está batendo de frente com as maiores universidades do país, esses no entanto, trabalham nesse projeto de eficiência mais tempo.

 

A marca de 240,3 km/l foi conquistada na manhã do ultimo dia de prova e ficou atrás apenas da equipe UFSC de eficiência energética que bateu o recorde brasileiro ao atingir a impressionante marca de 525,7 km/l e da tradicional equipe da universidade de Tecnologia Federal do Paraná -  Pato a jato, que obteve a média de 311,9 km/l.

 

O carro de Erechim também foi destaque na competição por seu design, chamando a atenção de todos por ser o único com modelo no estilo europeu.

 

A competição do ano que vem já está confirmada e irá ser novamente no Rio Centro, Rio de janeiro, que conta com uma impressionante estrutura e que deixou todas as equipes satisfeitas na edição desse ano.

 

A equipe tem muito a evoluir, mas as conquistas até o momento alcançadas pelos estudantes: Alysson Souza, Carlos Eduardo Lopes, Jean Jacuboski, Isabella Dufloth Menegatti, Diego Biazin, Luiz Antônio Zomer, Leandro Bloss, Mauricio Botton, Ezequiel Balsa, Gabriel Pansera, Gabriel Salini, Murilo A. Burin, orientados pelo professor Airton Campanhola Bortoluzzi, mostram que estão no caminho certo e merecem os parabéns por representarem tão bem a nossa instituição.

 

Foi apenas mais uma etapa vencida, o projeto continua, com muito planejamento, desenvolvimento e trabalho da equipe Drop Team, que tem como objetivo, o desenvolvimento do carro mais eficiente do Brasil e atingir a meta de 1000 km/l, o caminho é árduo, mas com muita dedicação e apoio de todos da instituição e dos patrocinadores, é possível chegar lá. Importante destacar a grande oportunidade que os estudantes de Engenharia Mecânica no IFRS - Campus Erechim estão tendo com esse projeto, conseguindo associar conhecimentos teóricos com a prática. Outros projetos são desenvolvidos tanto na pesquisa, ensino e extensão, oportunizando a participação dos estudantes das várias áreas do conhecimento trabalhadas no Campus Erechim, contribuindo significativamente para formação de excelentes profissionais para a sociedade.

Parabéns equipe Drop Team!

 

Texto, imagens e vídeo: Rafael Saggin Bolsista do projeto de extensão IFRS Acontece



VÍDEOS




Todas imagens
  • Autor: Rafael Saggin
  • Imagens: Rafael Saggin

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!