Agora: Preferência Musical Com: Rafael Boller Agora: Preferência Musical Com: Rafael Boller

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

O desenvolvimento e o empreendedorismo como diferencial na Frinape

Data da Noticia 18/11/2015
A Prefeitura, através da pasta de Desenvolvimento Econômico esteve presente na Feira com a faça&mostre, Balcão do Empreendedor, pregão presencial, rodada de negócios e carreta do Sindivest

A Prefeitura de Erechim, além de parceira na realização da Frinape 2015, também marcou presença com ações voltadas a todas as áreas de atuação do Executivo Municipal. Durante os dias do evento, todas as secretarias de Governo participaram com atividades voltadas ao público que prestigiou o evento. As ações com foco no desenvolvimento, realizadas através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tiveram como foco o empreendedorismo e o crescimento econômico.

Salão do Empreendedor

O Salão do Empreendedor foi um dos grandes diferenciais dessa edição da Frinape. Em um pavilhão exclusivo, o Sebrae-RS em parceria com o Sebrae Nacional, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, Market Up, Buscapé e Google, montou o Salão do Empreendedor, um espaço voltado especialmente para aqueles que querem fazer a diferença no mundo dos negócios.

No local foi realizada a Rodadas de Negócios - ferramenta criada pelo Sebrae/RS - voltada à promoção de micro e pequenos negócios. Em encontros previamente agendados, as empresas negociaram seus produtos e serviços, além de estabelecerem novas parcerias, envolvendo interesses recíprocos.

faça&mostre

Destaque para a faça&mostre – Feira de Produtos e Serviços – edição especial para a Frinape 2015. A faça&mostre já é um evento oficial promovido pela Prefeitura, sendo a oportunidade para que os microempreendedores, que desempenham um papel importantíssimo na economia, exponham os seus produtos e serviços, promovendo seus negócios e prospectando investimentos futuros.

Balcão do empreendedor

Ainda, a comunidade pode contar com atendimento direto do Balcão do Empreendedor da Prefeitura de Erechim, criado com o objetivo de simplificar os procedimentos para a constituição de empresas no município. Desde a sua implantação, que contou com o apoio e parceria do Sebrae, o Balcão do Empreendedor vem atuando como agente facilitador junto aos micro e pequenos empreendedores para a formalização de suas atividades.

Pregão presencial

Também foi realizado um pregão presencial para a aquisição de diversos móveis, através da Secretaria de Educação, com recursos do Fundeb. O evento que aconteceu em uma parceria das secretarias de Administração e Desenvolvimento Econômico, teve como público-alvo os micro e pequenos empresários.

Carreta do SINDIVEST

Além disso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SENAI e SINDIVEST realizou inscrições para o cadastro reserva para os cursos do Pronatec Brasil Maior para 2016.



Todas imagens
  • Autor: Secom/PME
  • Imagens: Secom/PME

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!