Agora: Expresso Bandas Com: Agora: Expresso Bandas Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

O que são as reportagens especiais da Comunidade FM!

Data da Noticia 23/01/2022
Entenda o que são as reportagens especiais da Comunidade FM e qual o objetivo em realizá-las.

Por: Edison Roberto Demarco.

Reportagens especiais são realizadas pela equipe da Comunidade FM para reportar assuntos, temas ou pautas com abordagens específicas. São produções mais longas e elaboradas procurando destacar vários aspectos para dar vez e voz aos entrevistados.

Neste sentido, estamos sempre procurando pautas que retratem algum problema ou mesmo que destaquem aspectos culturais, sociais e o modo de vida de nossa comunidade.

Geralmente para a realização das matérias jornalísticas são usados equipamentos portáteis e sem fios como: celulares, microfones e câmaras, que facilitam o trabalho de campo. Por serem aparelhos portáteis e proporcionarem maior agilidade e facilidade, também são, por vezes, restritivos e limitados. Não tem a qualidade de imagem ideal, a iluminação e entrada de luz necessária, a estabilidade e enquadramento de imagens igual a equipamentos profissionais de grande valor, mas cumprem o papel de reportar o momento histórico.

A evolução tecnológica se dá rapidamente e cada vez mais e melhores equipamentos são colocados no mercado para suprir as necessidades dos usuários produtores de conteúdo. Nós da Comunidade FM estamos sempre atentos aos novos lançamentos na medida do possível e das condições financeiras procuramos nos adaptar as novas tecnologias.

É inegável que a forma de retratar os momentos através de reportagens especiais desperta interesse, curiosidade e satisfação das pessoas que acessam estes conteúdos, por fazerem parte ou serem os protagonistas da história. Basta ver a quantidade de acessos, curtidas, comentários e compartilhamentos. Tanto para quem acessa como para quem produz o conteúdo é extremamente gratificante.

Apesar de serem trabalhosas, custosas e exigirem um grande envolvimento de toda equipe na preparação, produção e pós-produção vamos continuar com nossa missão de levar informação de qualidade, com credibilidade e reponsabilidade de sermos a voz de Viadutos.

Em breve estreia uma série, intitulada “Cultivo de parreiras em Viadutos” e deixamos aqui algumas imagens do primeiro capítulo realizado na propriedade da Família Dallagnol, na Linha Rio Quinto, em Viadutos. As imagens são de Laura Bohm e Lourenço Demarco.

   



Todas imagens
  • Autor: Edison Demarco - Comunidade FM
  • Imagens: Laura Bohm e Lourenço Demarco

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!