Agora: Programação Musical Com: Programação Automática Agora: Programação Musical Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

O vôo da esperança: bebê é transferido em estado grave para Porto Alegre

Data da Noticia 29/03/2016

Um bebê de 14 dias obteve na Justiça o direito de ser transferido de cidade, para ser internado na UTI do Hospital de Cardiologia em Porto Alegre nesta segunda-feira, 28.

O menino Tiago, estava internado desde o dia, 15 de Março na UTI pediátrica do Hospital Santa Terezinha de Erechim. O bebê recém-nascido, apresentou anomalias congênitas no coração, que pode consistir num desenvolvimento anormal das suas paredes ou válvulas.

Para o tratamento, ele precisaria ser deslocado para a UTI, com vaga apenas em Porto Alegre, distante cerca de 500 quilômetros. A transferência foi viabilizada por intervenção judicial, conforme a família.

A família que mora na Linha Três, em Ponte Preta, pediu ajuda a Defensoria Pública e também contou com o auxilio do prefeito Ademir Márcio Sakrezenski, que por sua vez fez o possível para auxiliar. O judiciário, por sua vez, determinou que a transferência fosse feita em um avião, com a conta a ser paga pelo estado.

A mãe Carla Zicato, o pai Vilson Zicato e o bebê foram levados por uma ambulância privada ao aeroporto de Erechim, por volta das 19h30, desta segunda feira, para o embarque com destino a capital. Antes de embarcar os pais, já respiravam aliviados, apesar da preocupação. “Este é o voo da esperança, estou indo para um hospital com mais recursos. Estamos indo com muita fé em Deus.” disse a mãe.

O avião decolou por volta das 20h, após ser colocada a encubadora dentro da aeronave UTI. No deslocamento, a criança esteve aos cuidados de uma médica e uma enfermeira.  O bebê passará por uma bateria de exames. “Ele está respirando por aparelhos, está com uma sonda para urinar, toma tranquilizante, remédios” disse a médica.

“Eu já estava desanimado com a demora. O quadro de saúde estava se agravando. Não acreditava mais que conseguiríamos um leito. Cada vez que um bebê saía da UTI, outro entrava. Nosso esforço foi grande. Eu como pai, me coloquei no lugar deles, no sofrimento que a família estava passando, eu não poderia ficar com os braços cruzados. O estado precisa investir e achar um jeito de aumentar o número de leitos.” disse o prefeito Ademir Márcio Sakrezenski.

A operação contou com o acompanhamento do chefe da Divisão do Aeroporto, Francisco Palhano. Que destacou que o aeroporto esta apto para receber vôos noturnos, devido ao novo sistema de balizamento.



Todas imagens
  • Autor: Atmosfera Online
  • Imagens: Davi Martineli

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!