Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Obra para reforma da ponte sobre o Rio Apuaê Mirim tem inicio nesta semana

Data da Noticia 03/02/2020

O mês de fevereiro começa com obra no município de Viadutos. Nesta segunda-feira (03/02), inicia a reforma da ponte sobre o Rio Apuaê Mirim (Ligeiro), na estrada geral que liga os municípios de Viadutos e Carlos Gomes, na localidade de linha Rio Marcelino.

A obra é um pedido antigo dos moradores, que residem naquelas comunidades, que sofriam com o estado precário que a ponte se encontrava.

Na ponte será substituído o assoalhamento que hoje é de madeira, por um novo de concreto e também reforço com duas vigas de ferro. Com isso, a estrutura ficará mais larga, segura e de concreto.

O prazo de conclusão da obra é de aproximadamente 20 dias. Durante a reforma a ponte estará interditada. Os usuários deste trajeto terão que buscar rotas alternativas, sendo: pela comunidade de Monte Claro-Viadutos ou Linha 6-Áurea.

Os recursos para obra são de emenda parlamentar indicada pelo Deputado Federal Marco Maia, no ano de 2016, solicitada pela bancada e diretório do Partido dos Trabalhadores de Viadutos, e ainda a contrapartida do Município de Viadutos.

Em 09 de setembro de 2017, o então Deputado Federal Marco Maia - PT RS, fez anuncio oficial da emenda, em ato na ponte do rio Marcelino. Estiveram presentes os prefeitos de Viadutos - Claiton Brum e de Gaurama - Leandro Puton, vereadores, lideranças e população das comunidades. A rádio Comunidade FM esteve presente e fez a cobertura do evento.  

Acesse o link e veja a matéria publicada no YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=cf_uLhmhKhU

 

 

Legenda: Deputado Marco Maia fala sobre a importância da obra e seu compromisso com Viadutos
Legenda: Prefeito Claiton fala sobre a realização de uma antiga reivindicação das comunidades.



Todas imagens
  • Autor: Rafael Boller/Comunidade FM
  • Imagens: Edison Demarco/Comunidade FM

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!