Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Onda de frio deve ser uma das mais fortes registradas neste século em setembro

Data da Noticia 11/09/2015
FRIO INTENSO

Potente massa de ar polar, com núcleo mais intenso na região do Prata, cobrirá o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Não se afasta até chuva misturada à neve e chuva congelada em Buenos Aires e Montevidéu. No Estado, o ar polar derruba mais a temperatura com frio mesmo à tarde em diversas cidades.

O começo do dia ainda tem chuva em pontos da Metade Norte, mas a sexta já amanhece com sol na maioria das regiões. No decorrer do dia, o tempo firma no Estado todo. A temperatura vai despencar ao entardecer com frio intenso à noite. O vento moderado a forte reforçará a sensação de frio.

Erechim pode ter temperatura mínima de 2ºC no sábado e domingo. Meteorologistas estão prevendo geada no Alto Uruguai. Nesta sexta-feira as mínimas registradas já estiveram próximas de 0°C em São José dos Ausentes e dos 3°C em Bagé. As máximas, por sua vez, não devem passar 18°C em Torres. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 8°C e 17°C.

A chegada de uma frente fria trouxe granizo para várias cidades da Metade Norte nesta quinta-feira. Santa Maria do Herval teve enorme precipitação de granizo com muito gelo acumulado. Agora vem mais gelo na forma de geada.

Deverá ser um dos eventos de frio mais fortes em setembro no século, rivalizando nas mínimas com episódios de 2002, 2006 e 2011. As madrugadas devem ter marcas perto de 0ºC ou negativas na maioria das regiões e geada ampla. Ainda na segunda-feira o amanhecer será gélido. Pode fazer 3ºC a 5ºC abaixo de zero nos Aparados, mas podem ser registradas marcas negativas ainda na Serra, Planalto Médio, Centro-Serra, Alto Uruguai, Noroeste e na Campanha.



Todas imagens
  • Autor: MetSul/CP
  • Imagens: Ilustração

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!