Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Operação Avante da BM completa 200 dias com mais de 2,6 mil prisões efetuadas.

Data da Noticia 22/08/2016
Ação teve ampliação no começo do mês com reforço de mais 200 policiais.

A operação Avante da Brigada Militar chegou a 200 dias de atuação com 2.687 prisões efetuados, o que significa uma média de 13 por dia. Houve ainda a recaptura de 169 foragidos. No período foram apreendidas 353 armas de fogo e mais de 8.680 mil munições, além de 132 armas brancas e 294 quilos de drogas, entre cocaína, maconha e crack. Os dados foram divulgados pela Brigada Militar.

Ainda durante a operação ,os policiais militares recolheram R$ 322 mil em dinheiro, sem procedência. No total, o efetivo da BM abordou 252.871 mil pessoas, sendo fiscalizados 134.166 veículos em barreiras móveis, com 4.302 autuações por infrações de trânsito que resultaram inclusive na retenção de 2.142 veículos. A ação também incluiu inspeções em bares, casas noturnas e desmanches.

O subcomandante-geral d BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, avaliou os resultados como positivos e destacou o sucesso da operação com base na inteligência e na análise criminal. “Estamos trabalhando com metas e ações definidas. Nesses 200 dias conseguimos reduzir os delitos contra a vida e o patrimônio. Com o apoio da operação Avante Centro, iniciada em maio deste ano, tivemos também uma diminuição significativa nos indicadores de roubo a pedestre, a estabelecimento comercial e a transporte público no centro de Porto Alegre”, ressaltou o oficial.

No início deste mês, a BM anunciou a ampliação do efetivo da operação Avante em Porto Alegre, com o reforço de mais de 200 policiais militares. A medida integra a segunda fase do Plano Estadual de Segurança Pública.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!