Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Operação Leite Compensado retorna e prende mais seis no Alto Uruguai

Data da Noticia 13/05/2015
Após 5 meses da ação que colocou 21 pessoas na cadeia, 8ª fase da Operação prende mais seis por fraude no leite

Após 5 meses da ação coordenada pelas promotorias de Justiça Especializada Criminal e de Defesa do Consumidor do Ministério do Público gaúcho que prendeu 21 pessoas na 7ª fase da operação Leite Compensado em cidades do Alto Uruguai, mais uma vez, a força tarefa que teve ainda a participação da Brigada Militar (BM), Receita Estadual, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Ministério Público (MP) de Santa Catarina, está de volta a Erechim, cidade sede da 7ª operação, para mais uma fase da ação que visa desarticular a fraude do leite em várias etapas da cadeia produtiva, desde a produção, até os postos de resfriamento.

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (13), foram cumpridos ao menos quatro mandatos, de seis, de prisão e oito de busca e apreensão, além de algumas medidas cautelares. como a apreensão de três caminhos de transporte de leite.nas cidades de Jacutinga e Campinas do sul.

Em Campinas foram presas três pessoas e até o momento, uma em Jacutinga. Os nomes serão divulgados em entrevista coletiva que ocorrerá ainda nesta manhã, junto a sede do Ministério Público, em Erechim.

De acordo com o promotor de Justiça, Mauro Rockenbac, a 8ª fase da Operação foi desencadeada conforme investigações, quando foram elaborados 39 laudos pelos laboratórios da Univates e da Alac, credenciados pelo Mapa, que apontaram que houve fraude por adição de água pelos leites Cruz Refrigerados, entregues pelo Transportes Odair Ltda e recebido pela Cooperativa de Pequenos Agricultores de Campinas do Sul (Coopasull). Também foi detectada alteração de densidade do leite ocasionada por adição de produtos, como sal.

Mais informações a qualquer momento.



Todas imagens
  • Autor: Au Online/Benhur Santin e Julio Mocellin
  • Imagens: Julio Mocellin

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!