Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Operação policial cumpre desocupação de área invadida em Erechim

Data da Noticia 06/10/2015
Defesa Civil de Erechim montou operação para dar suporte de amparo social e de socorro de urgência

Um forte contingente policial, formado por pelotões do Batalhão de Operações Especiais - BOE, de Erechim, Passo Fundo e Santa Maria, ocuparam por volta de 6h30 desta terça-feira(6), toda a área pertencente ao Estado do RS, destinado a segurança do Aeroporto e Aeroclube de Erechim, que ainda vinha sendo ocupado por algumas famílias de invasores. Áreas particulares que fazem divísa com terrenos do aeroporto e Aeroclube, também foram desocupados, por determinação da Justiça.

 

No dia 17 de setembro último, o Juiz Juliano Rossi, decidiu pela revogado de um acordo com os ocupantes das áreas invadidas, firmado uma semana antes em audiência com a Justiça. Segundo o juíz, os invasores se comprometeram a manter acampamento apenas na área pública mas ao longo dos dias seguintes, outros terrenos, inclusive particulares, foram invadidos.

 

O juiz determinou que " se faça a retirada imediata de todas as famílias dos terrenos invadidos. e que as pessoas deverão se retirar imediatamente dos locais, levando os seus pertences, sob pena de, nas horas seguintes, estarem sujeitas aos atos de desocupação compulsória”. Isso no entanto só está ocorrendo hoje, 18 dias depois.

 

Nesse período, a Polícia Militar estudou cuidadosamente a questão. Levantamentos topográficos, identificação dos invasores, e principalmente o cadastro social das famílias. Quem permaneceu na área, no máximo cinco famílias, desocupou a área nesta manhã sem nenhuma resistência.

 

A operação da PM para desocupação da área, por determinação judicial, ocorreu também com o apoio da Defesa Civil e do serviço social do Município de Erechim.



Todas imagens
  • Autor: AU Online
  • Imagens: AU Online

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!