Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Operários trabalhavam com GPS para auxiliar escavações de túnel até o Central.

Data da Noticia 23/02/2017
Chefe de Polícia do RS afirmou que foi impedida a "maior fuga prisional" da história do Estado.

Os operários que trabalhavam nas escavações do túnel que visava facilitar a fuga de pelo menos 200 presos do Presídio Central utilizavam um equipamento de GPS para chegarem até a casa prisional. Nesta quarta-feira, a Polícia Civil descobriu a existência do túnel de cerca de 500 metros.

O chefe da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, Emerson Wendt, afirmou que a descoberta do túnel impediu o que seria a maior fuga prisional da história do Rio Grande do Sul. "Evitamos a maior fuga do sistema prisional gaúcho de todos os tempos", sustentou.

A polícia acredita que a construção do túnel foi encomendada por uma facção criminosa de Porto Alegre. Essa foi a informação relatada pelo titular da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico, delegado Rafael Pereira.

"Temos informações preliminares, mas muito provavelmente esse túnel foi encomendado por uma facção relacionada ao crime. O trabalho foi muito bem elaborado e acreditamos que o grupo tenha gasto pelo menos R$ 1 milhão para comprar uma casa próxima ao Presídio Central e bancar material e o pagamento das pessoas que cavaram a passagem", disse à reportagem do Correio do Povo. A residência fica na rua Jorge Luiz Medeiros Domingues, no bairro Partenon.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Ricardo Giusti

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!