Agora: Expresso Bandas Com: Agora: Expresso Bandas Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Os diferenciais oferecidos para quem for fazer graduação na URI

Data da Noticia 17/11/2020
Vestibular de Verão da URI será de forma presencial.

Está próxima a data derradeira para se inscrever no Vestibular de Verão da URI, cujo prazo encerra no dia 1º de dezembro. A procura pelos Cursos da Universidade é significativa, especialmente para Medicina, onde candidatos terão que realizar a redação e mais 80 questões. Já os vestibulandos dos demais 22 cursos oferecidos pelo câmpus de Erechim farão apenas a prova de redação.  

A “Graduação Ativa” é a grande novidade do Vestibular de Verão da URI, cujas inscrições continuam abertas até o dia 1º de dezembro.  Ela se constitui numa inovação no modelo acadêmico que tornou o currículo mais dinâmico, atrativo e prático, com disciplinas presenciais e online. Com isso, há uma maior qualificação na carga horária dos cursos, transformando as aulas em turno único e melhorando as condições de pagamento. Desta forma, o aluno terá interação com o mundo do trabalho, desenvolvimento de habilidades e competências. A nova sistemática tem como pilares o empreendedorismo, metodologias ativas, solução de problemas reais, uso de tecnologias e interdisciplinaridade e extensão. 

Fazem parte da “Graduação Ativa” os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Medicina Veterinária, Pedagogia e Psicologia.  

Além desses, estão sendo oferecidos, ainda, neste Vestibular de Verão, os cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia. Vale destacar que os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição já estão sendo realizados no período noturno. 

Para facilitar a realização da graduação, a Universidade continuará com sua política de oferecer financiamento de até 50% nas mensalidades, através do CREDIURI, para que os alunos possam pagar sua faculdade em até o dobro do tempo. Para o Curso de Medicina, no entanto, esse financiamento será de até 20%.

Diferenciais da Universidade 

O Programa URI Indústrias é um dos diferenciais oferecidos para desenvolver um intercâmbio entre universidade e empresa utilizando recursos acadêmicos e laboratórios a fim de atender as expectativas estratégicas da empresa, referentes ao desenvolvimento do projeto proposto.    

Outro diferencial é o Programa URI Carreiras oferecido ao acadêmico pensando que a carreira profissional deve acontecer desde o início do curso. Ele propicia um acompanhamento e assessoramento no desenvolvimento profissional, fortalecendo os vínculos com o mercado de trabalho. 

As inscrições para o Vestibular de Verão da URI podem ser realizadas pelo site uricer.edu.br/vestibular. A prova está programada para o dia 06 de dezembro, das 13h às 18h, de forma presencial. 



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!