Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Painel sonoro! Brincando com sons na EMEI Viadutos

Data da Noticia 04/05/2023

Toda criança gosta de música e precisa dela para se desenvolver! E esta foi a proposta de um espaço brincante na escola a construção de um painel sonoro. O painel dá a oportunidade para as crianças vivenciarem experiências sonoras que possibilitem a manifestação das múltiplas linguagens infantis de forma integrada e interativa, contribuindo para o desenvolvimento da imaginação, da criatividade e de novas possibilidades de interação social.

As crianças adoram descobrir os sons produzidos por diversos materiais. O painel sonoro convida crianças e adultos para entrarem em contato com o universo sonoro sem, necessariamente, a formalidade e o status de “fazer” música.

Brincando e interagindo, as crianças e educadores podem ter oportunidades ricas de comunicação, experimentação, descobertas e pesquisas sonoras. Estimulando o desenvolvimento da coordenação motora através do movimento das mãos, associado aos sons emitidos.

Construir um painel sonoro pode ser uma brincadeira incrível para fortalecer os vínculos entre os adultos e as crianças. Mais do que isso, a música é imprescindível no desenvolvimento do cérebro da criança, e começa ainda mesmo na gestação.

Foi pensando em ampliar o gosto pelos sons e músicas que as professoras Janete Link De Paris e Maristela da Rosa Beal, juntamente com as atendentes da turma do maternal A, montaram um painel sonoro para nossas crianças, proporcionando um momento de interação com instrumentos prontos e confeccionados com sucata. Segue as fotos desta experiência incrível que servem de inspiração para as famílias construírem seu painel em casa com objetivo de brincar e se divertir com sua criança!

Texto/fotos: Janete Link De Paris



Todas imagens
  • Autor: Ass. de Imprensa de Viadutos
  • Imagens: Ass. de Imprensa de Viadutos

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!