Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Pandemia não paralisa atividades do PROERD na região do 13BPM

Data da Noticia 23/06/2021
O Programa Educacional de Resistência às Drogas é cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família para ensinar aos estudantes as habilidades na tomada de decisões seguras e saudáveis.

Duas policiais militares de Erechim mantém aulas do PROERD nas modalidades híbrida e online em três municípios da área do 13BPM. De forma voluntária, as soldados Magali Pedretti Eglior e Kiane Follmann da Silva desenvolvem trabalho educativo de prevenção em 12 escolas, nos municípios de Erechim, Barão de Cotegipe e Campinas do Sul.

Divulgação/13BPM

Mesmo com as dificuldades ainda impostas em 2021 pela pandemia do Covid-19, as atividades das policiais são desenvolvidas com aulas nas modalidades híbrida e on-line para 386 crianças com idades entre 10 e 12 anos, aplicando o currículo “Caindo na Real”, do 5º ano. As policiais precisaram fazer um curso de aprimoramento para ministrar as aulas híbridas.

Foto: Divulgação BM

No primeiro semestre as atividades foram ainda maiores, abrangendo 7 escolas no município de Erechim, sendo 06 estaduais e 01 particular, totalizando 300 crianças do currículo 5º ano, com aulas na forma híbrida. Em Barão de Cotegipe foram contempladas 03 escolas totalizando, 53 crianças, com aulas 100% on-line. Duas escolas e 44 crianças em Campinas do Sul também foram contempladas, na mesma modalidade.

Divulgação/13BPM

Para o início do ano letivo no município de Erechim, devido as restrições referentes aos decretos vigentes no combate a pandemia do Covid 19, foi realizada a distribuição da cartilha do PROERD através de um Drive Thru, com todas as medidas sanitárias adequadas ao momento.

Divulgação/13BPM

Para o segundo semestre o PROERD vai se estender por escolas de Getúlio Vargas, Estação, Erebango, Nonoai, Erval Grande, Rio dos Índios e Paulo Bento. O PROERD é desenvolvido em parceria com a comunidade e mesmo com a pandemia, segue combatendo a criminalidade, focado no presente e futuro da sociedade, zelando pelas crianças.

Divulgação/13BPM

Esse ano, devido a pandemia, a formatura do PROERD será realizada de forma online, através da plataforma Google Meet, na qual a escola disponibilizará um link para que os alunos, pais e instrutores. A formatura é a celebração do curso e o momento da divulgação do nome de cada aluno que produziu a melhor redação sobre o programa.

 



Todas imagens
  • Autor: 13BPM/Redação au online
  • Imagens: 13BPM/Redação au online

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!