Agora: Programação Musical Com: Programação Automática Agora: Programação Musical Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Parque Natural Municipal Mata do Rio Uruguai Teixeira Soares será inaugurado dia 13 de agosto em Marcelino Ramos

Data da Noticia 03/08/2015

Uma Unidade de Conservação será entregue pelo Consórcio Itá, Tractebel Energia e a Prefeitura Municipal à comunidade de Marcelino Ramos e região no dia 13 de agosto, às 10 horas. O Parque Natural Municipal Mata do Rio Uruguai Teixeira Soares foi construído como medida compensatória, definida pelo Ibama, da Usina Hidrelétrica Itá e conta com 423 hectares de mata nativa.

O Parque Teixeira Soares recebeu um investimento total de mais de R$ 6 milhões para ser adquirido, construído, implementado e incubado pelo Consórcio Itá, e posteriormente doado ao município de Marcelino Ramos. Nos próximos três anos, o Consórcio Itá continuará contribuindo integralmente para manutenção e, por mais dois anos, de maneira parcial, apoiando de forma proporcional ao arrecadado em projetos.

Além do espaço físico de 2.141m2de área construída criado especialmente para os visitantes, o parque conta com seis trilhas ao longo de 7 km. O Parque conta ainda com uma moderna sala interativa, onde é possível conhecer características da Floresta Estacional Decidual através de imagens da mata.

A inauguração que estava programada para o dia 16 de julho, necessitou transferência para o dia 13 de agosto, em decorrência das chuvas na região. O Teixeira Soares, que tem como finalidade a preservação da mata conservando o acervo histórico da região oferece aos visitantes trilhas, mirantes, passarelas, auditório, e sala interativa.

 

O parque ficará aberto para visitação de quinta a domingo, com horário diferenciado no verão, das 9h às 19h e no período do inverno, das 10h às 17h. As visitas poderão ser agendadas pelo website www.parqueteixeirasoares.eco.brou através do telefone (54) 3372-1011. Venha conhecer este parque ímpar para a região e se encantar com as maravilhas que a natureza oferece ao visitante.



Todas imagens
  • Autor: BV Online
  • Imagens: INTERATIVA

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!