Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Por que Magic The Gathering é muito (muito mesmo) bom?

Data da Noticia 15/06/2023

Fazia um tempo que eu não publicava nada por aqui e hoje resolvi escrever sobre algo que eu gosto mais do que política ou filosofia (até porque é menos estressante e não tem brigas quando entra num debate sobre o tema – tá, às vezes tem), o tal do Magic The Gathering, um jogo de cartas criado em 1993 nos EUA por um cara chamado Richard Garfield (bendito seja).

Bom, muito se fala no isolamento de jovens onde estes passam um tempo absurdo jogando jogos como LOL ou coisas parecidas que eu sequer sei o nome. Os danos psicológicos de passar tempo demais isolado são inúmeros (e sentimos isso na pandemia), afinal somos seres sociáveis e precisamos do contato com outros seres humanos, conversar, dar boas risadas, ter bons amigos, enfim, uma vida social (minimamente ativa, ao menos).

O Magic The Gathering é o contrário do isolamento. Precisa de, pelo menos, duas pessoas pra poder ter jogo. Precisa de uma mínima reunião. Acrescento o fato de que, quanto mais gente no rolê, melhor. É sempre muito divertido reunir um pessoal pra jogar, revezar os adversários e fazer partidas bem divertidas. Ainda dá pra falar dos torneios (aqui quero abrir um adendo: é proibido torneio com premiação em dinheiro. São proibidas as apostas no Magic e, caso uma loja oficial permita qualquer tipo de aposta, ela pode deixar de ser uma loja oficial, perdendo muitas promoções da empresa que realiza o Magic – a Wizards Of The Coast. Magic é pra diversão, não pra vícios), que reúnem pessoas de vários lugares, trocam ideias, fazem amizades e se divertir durante um dia todo.

Quero fazer uma última colocação dizendo que: alguns dos meus melhores amigos e alguns dos melhores finais de semanas dos últimos anos eu tive jogando Magic The Gathering. Amigos que são pra além da mesa de jogo e que considero de grande importância para minha vida. E momentos que foram extremamente divertidos. Uma diversão saudável, sem risco de brigas, sem bebedeira ou qualquer outra coisa que atente contra a saúde física e mental.

Pra quem não conhece o jogo, fica a dica. Vale a pena. Tenho certeza que não vai se arrepender e vai passar ótimos momentos de descontração e risadas.



Todas imagens
  • Autor: Adilson Pilotto
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!